Cidade de São Paulo participa do Eire 2009

O evento será realizado em Milão, Itália.

A cidade de São Paulo participa da Expo Italia Real Estate (Eire -2009), que acontece de 09 a 12 de junho, em Milão. O evento reúne autoridades públicas e privadas, além de investidores internacionais em busca de projetos e oportunidades de negócios nas áreas de valorização e revitalização territorial e urbana. A Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) vai mostrar o potencial da capital paulista para empreendedores internacionais.

São Paulo leva na bagagem a experiência com as operações urbanas, que são mecanismos urbanísticos entre o poder público e a iniciativa privada para promover a renovação urbana em determinadas áreas. A ideia é atrair recursos externos para projetos que resultem na geração de emprego e renda e, consequentemente, melhoria da qualidade de vida na maior cidade da América do Sul.

O evento é ainda uma oportunidade para conhecer as melhores práticas de transformação de patrimônios imobiliários públicos, além de novas tecnologias para o desenvolvimento urbano sustentável e energias renováveis. Ao participar desta iniciativa, São Paulo dá mais um passo na consolidação da imagem de cidade global presente de maneira ativa no contexto internacional.

Na edição deste ano, o EIRE 2009 vai dar destaque especial à presença do Brasil. Já confirmaram presença cidades de paises como a Grécia, Hungria, Espanha, Estados Unidos, Portugal, Romênia, Bulgária, República Tcheca, China, Polônia, Reino Unido, Alemanha, França, Líbano, Quatar, Panamá, Luxemburgo, Montenegro.

Data: De 9 a 12 de junho de 2009
Horário: Das 9 as 18 horas
Local: Fiera de Milano - Milão – Itália