Aviso de Pauta - Prefeito de São Paulo discute a Agenda 2012 com adolescentes

Os adolescentes apresentarão sugestões para o Programa de metas da Cidade.

Nesta terça-feira, dia 23, às 16h15, o prefeito de São Paulo recebe, no Edifício Matarazzo, um grupo de 23 adolescentes, moradores de comunidades populares e alunos de escolas públicas, para discutir a Agenda 2012 - Programa de Metas da Cidade. Os jovens, com idade entre 13 e 18 anos, vão apresentar sugestões para o Programa de Metas da Cidade, para melhorar as condições de vida de meninos e meninas do município de São Paulo. É a primeira vez que um prefeito da capital paulista participa de um diálogo exclusivo com essa parcela da população.

A Agenda 2012 condensa as 223 ações prioritárias da atual administração, que devem ser cumpridas até o fim do mandato. O documento foi criado a partir da emenda 30 da Lei Orgânica do Município, aprovada pela Câmara Municipal em fevereiro de 2008, e determina que nos primeiros 90 dias do início de cada nova gestão seja apresentado um programa de metas para governar a cidade.

Iniciativa do Unicef  (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e da Prefeitura, o evento integra as ações da Plataforma dos Centros Urbanos que a entidade lançará oficialmente no dia 7 de julho. A proposta procura mobilizar diferentes setores da sociedade, inclusive os próprios jovens, para reduzir as desigualdades e melhorar a vida das crianças e adolescentes que vivem nas grandes cidades, especialmente em comunidades populares. Também participam do encontro a representante do Unicef, Ana Penido, e os secretários municipais de Planejamento, Educação, Participação e Parceria e adjunto de Governo.

Data:
Terça-feira, dia 23 de junho de 2009
Horário: 16h15
Local: Edifício Matarazzo - Viaduto do Chá, 15 - 6º andar - Centro - São Paulo - SP