Prefeito de Indianápolis visita São Paulo

O prefeito veio fortalecer as relações comerciais entre as duas cidades.

O prefeito de Indianápolis (EUA), Gregory Ballard, quer fortalecer as relações comerciais entre São Paulo e a cidade norte-americana, também conhecida como “Crossroads of America”. Nesta segunda-feira, dia 27, ele foi recebido pelo secretário interino de Relações Internacionais, na sede da Prefeitura da capital paulista. Ele veio ao Brasil acompanhado de uma delegação de integrantes do governo e empresários com o objetivo de conhecer melhor o mercado de etanol e outras oportunidades de negócios.



Ballard destacou que é necessário promover iniciativas de energia sustentável nos transportes. Tradicional palco das corridas de Fórmula Indy, a cidade de Indianápolis possui cerca de 795 mil habitantes.  Considerada Capital Mundial de Esportes Amadores, ela sedia, na Motor Speed Highway, as competições Indianapolis 500, Brickyard 400 e a única prova de Fórmula 1 realizada nos Estados Unidos. O setor de esportes amadores injeta na economia local cerca de US$ 1.05 bilhão de dólares por ano.



De acordo com Ballard, Indianápolis tem um centro emergente para energias renováveis e o pioneirismo brasileiro no uso de biocombustíveis é um exemplo a ser seguido. De olho neste mercado promissor de biocombustíveis,o prefeito reafirmou a intenção de intensificar o intercâmbio acadêmico e comercial entre instituições de pesquisa e empresas brasileiras e norte-americanas. A ideia, segundo ele é ampliar o uso dos recursos naturais para promover o desenvolvimento com o menor impacto ambiental.



Também participaram da reunião Winnie Ballard, primeira-dama de Indianápolis; Carolin Requiz Smith, secretária de Relações Internacionais de Indianápolis; Scott Miller, presidente da empresa Indianapolis Economic Development; Carey Lykins, diretora do Citizens Energy Group, Andrew Hsu, diretor do Centro Richard G. Lugar de Energias Renováveis e diretor da Escola de Engenharia e Tecnologia de Purdue, da Universidade de Indiana, Fabio Ribeiro, professor de Engenharia Química da Universidade Purdue, e Melissa Proffitt Reese, sócia da empresa Ice Miller.



Na próxima quarta-feira, dia 29, a delegação vai conhecer o aterro Bandeirantes, coniderado um dos maiores projetos do mundo em geração de energia elétrica a partir do lixo.