Prefeitura de São Paulo abre inscrições para bolsas de estudos na França

Saiba mais

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas “Master Île-de-France” - 2010-2011. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Regional Île-de-France (CRIF), França. Os selecionados vão realizar o curso 'master', no período de um ou dois anos. 

A seleção será feita em duas etapas. Na primeira, haverá uma pré-seleção realizada pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), CampusFrance Brasil e Consulado Geral da França em São Paulo. Os selecionados para a próxima etapa terão os dossiês de candidatura encaminhados ao Conselho Regional Île-de-France que será responsável pela seleção final dos candidatos. 

Para participar é necessário ser graduado ou graduando do último semestre de Instituição de Ensino Superior no Estado de São Paulo e cumprir a lista de exigências. Candidatos com comprovada proficiência na língua francesa (certificados: B2, C1 e C2) e graduação em instituições da capital paulista terão prioridade no processo seletivo. Quem não apresentar toda a documentação será automaticamente desclassificado. O prazo limite para a entrega dos documentos à SMRI é 22 de março de 2010. 

Entre os documentos necessários para se candidatar estão:
•           Ficha de Inscrição preenchida em francês;
•           Cópia do diploma de graduação com tradução juramentada para o francês;
•           Histórico escolar de graduação com tradução juramentada para o francês;
•           Comprovante de matrícula do último semestre (alunos com graduação prevista para o primeiro semestre de 2010);
•           Carta de motivação em francês;
•           Currículo em francês;
•           Cópia do passaporte.

Para acessar a Ficha de Inscrição, clique aqui.

Para obter mais informações acesse o site www.brasil.campusfrance.org ou entre em contato com o CampusFrance.
E-mail brasil@campusfrance.org / Tel.: (11) 3818-2888

Entrega de dossiê:
Data: De 10 fevereiro a 22 de março de 2010
Horário: Das 10 às 12h30 e das 14h30 às 17h30
Local: Secretaria Municipal de Relações Internacionais - Viaduto do Chá, 15 - 7° Andar - Centro - Edifício Matarazzo - CEP 01002-020 - São Paulo - SP