Deu na Imprensa - Maior cidade brasileira anuncia participação na Expo de Xangai em 2010

Agência Lusa - 26/08/2009

Autoridades de São Paulo anunciaram hoje a participação da maior cidade brasileira na Expo Xangai, em 2010, cujo tema será "Cidade Melhor, Vida Melhor”. Trata-se da primeira participação de São Paulo num evento das dimensões de uma exposição universal, que acolherá a inédita participação de cidades, na edição de 2010, já que a presença era limitada até agora a países.


"São Paulo, pela primeira vez, comparece a um evento desta dimensão”, afirmou o prefeito de São Paulo,  numa conferência de imprensa. “Que possamos comparecer juntos, a maior cidade do Brasil e os empreendedores brasileiros, para que possamos mostrar as nossas realizações, projectos e potencial", salientou. São Paulo, com o projecto Cidade Limpa, ficou em quarto lugar entre as 188 cidades de todo o mundo que apresentaram candidaturas e terá um pavilhão de cerca de 400 metros quadrados na Expo Xangai.

O projecto Cidade Limpa, implantado há cerca de dois anos, teve o objectivo de combater a poluição visual, com a proibição de anúncios publicitários e a limitação do tamanho de fachadas de lojas. "A [lei] Cidade Limpa está à frente. É uma referência e foi fundamental para que São Paulo fosse escolhida para participar na Expo e dessa maneira levar seu nome a esse evento", afirmou.

O responsável avançou ainda que a participação num evento mundial faz parte da estratégia de posicionar a cidade no estrangeiro e consolidar a imagem de São Paulo como cidade global.
De Maio a Outubro de 2010, a maior cidade brasileira apresentará, em Xangai, diversas atracções que representam a cultura, urbanização, desenvolvimento e potencial económico da mais cosmopolita das cidades sul-americanas.

Fonte: Por Agência Lusa - 26/08/2009