Deu na Imprensa - Capital participará de feira em Xangai e vai expor o Cidade Limpa

DCI - 27/08/2009

São Paulo - O prefeito anunciou ontem a participação da cidade de São Paulo na Expo Xangai 2010, cujo tema é "Better City, Better Life" (Cidade Melhor, Vida Melhor). Esta é a primeira vez que cidades participam de uma Exposição Mundial. Das 188 cidades candidatas à concessão de um espaço na Expo, 55 foram selecionadas: São Paulo, com o projeto Cidade Limpa, ficou em quarto lugar.

Kassab ressaltou que participar da feira é uma oportunidade grandiosa para apresentar a cidade aos cerca de 70 milhões de visitantes esperados e, consequentemente, ao mundo. "É muito relevante o fato de São Paulo participar na primeira vez em que o evento é aberto a cidades do mundo todo. Espero que a maior cidade do País e os empreendedores brasileiros possam participar juntos dessa grande oportunidade, para que possamos mostrar as nossas realizações, políticas públicas, projetos e potencial", afirmou.

Kassab também confirmou o destaque dado à renovação urbana e ao combate à poluição, temas que serão a base do projeto apresentado na Expo."A [lei] Cidade Limpa está à frente. É uma referência e foi fundamental pra que São Paulo fosse escolhida para participar da Expo e dessa maneira levar seu nome a esse evento", explicou.

O cônsul-geral chinês em São Paulo, Sun Rongmao, confirmou a importância cultural e econômica que a participação representa. "A presença de São Paulo na Expo oferecerá oportunidades para mostrar seu potencial econômico e desenvolvimento a longo prazo, e para abrir investimentos internacionais", afirmou Sun.

Novos negócios

A feira se estende de 1º de maio a 31 de outubro de 2010. Os aspectos importantes da participação de São Paulo nessa exposição são: consolidar sua imagem de cidade global, exibir seu potencial competitivo e atrair turistas e negócios. Além do aspecto econômico, São Paulo irá mostrar diversas atrações representantes de sua cultura e de seu desenvolvimento.

Fonte: DCI - 27/08/2009