Aviso de Pauta - São Paulo na Expo Xangai 2010

Exposição deverá ter cerca de 70 milhões de visitantes

A Prefeitura de São Paulo anuncia oficialmente nesta quarta-feira, dia 26, às 10 horas, a participação da cidade de São Paulo na Expo Xangai 2010. É a primeira vez que cidades participam de uma Exposição Universal. Antes, a presença estava restrita a países. Das 188 candidatas, 55 foram selecionadas. A capital paulista foi selecionada em quarto lugar, com o projeto Cidade Limpa.

As Exposições Universais são consideradas o terceiro maior evento propulsor de negócios e desenvolvimento, atrás apenas das Olimpíadas e da Copa do Mundo. A Expo Xangai, que ocorre de 1º de maio a 31 de outubro de 2010, é o maior evento internacional organizado pela China na primeira década do século 21, depois dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Durante a exposição, a Prefeitura de São Paulo apresentará, em um estande de cerca de 400 metros quadrados, atrações que representam a multiculturalidade, a diversidade natural e a arquitetura da mais cosmopolita das cidades sul-americanas. As ações incluem a divulgação de projetos de turismo, de desenvolvimento e de atração de investimentos. O espaço será também um palco para reuniões e encontros. O trabalho envolverá secretarias e demais órgãos municipais, organizações não-governamentais e a sociedade.

O tema da Expo Xangai 2010 é "Cidade Melhor, Vida Melhor" e as atividades estarão divididas em seis subtemas:Tecnologia da informação e desenvolvimento urbano, Patrimônio cultural e regeneração urbana, Ciência e inovação tecnológica e futuro urbano, Responsabilidades urbanas e mudanças ambientais, Transformações econômicas e relações urbano-rural e Cidade da harmonia e vida sustentável. 

Data: Quarta-feira, dia 26 de agosto de 2009
Horário: 10 horas
Local: Edifício Matarazzo - Auditório do 6º andar - Viaduto do Chá, 15 - Centro