Reunião do Comitê Municipal de Mudanças Climáticas

Secretaria Municipal de Relações Internacionais integra o grupo

O Comitê Municipal de Mudanças Climáticas e Ecoeconomia foi criado com a meta de reduzir 30% das emissões de gases causadores do efeito estufa até 2012, na cidade de São Paulo. Ele é formado por representantes de 20 órgãos.
 
Será realizada nesta quinta-feira, dia 19, a primeira reunião do Comitê Municipal de Mudanças Climáticas e Ecoeconomia, Instituído em setembro desde ano pelo decreto nº 50.866, o grupo vai trabalhar para reduzir em 30% das emissões de gases causadores de efeito estufa até 2012 na cidade. Presidido pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, o comitê é formado por representantes de 20 órgãos, entre secretarias municipais, estaduais e entidades de classe. A Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) integra o grupo.

São Paulo foi a primeira cidade brasileira a ter uma Lei de Mudanças Climáticas. Entre outras ações, a capital paulista também foi pioneira na exigência da instalação de sistema de aquecimento de água por energia solar na construção de novos prédios, contribuindo, desse modo, para a redução de 20% da emissão de gás tóxico na atmosfera. Entre outras metas do comitê também está o estímulo a projetos voltados à utilização do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), no âmbito do Protocolo de Kyoto.

Data: Quinta-feira, dia 19 de novembro de 2009
Horário: 16 horas
Local: Rua São Bento, 405 - 26º andar - Centro