Internacionalização como desafio

Secretário de Relações Internacionais recebe condecoração

"Internacionalização sempre foi meu forte", destacou o secretário municipal de Relações Internacionais, ao ser condecorado nesta quinta-feira, dia 5, com a Ordem ao Mérito da República Italiana no grau de Cavalheiro (Cavaliere dell’Ordine al Merito della Repubblica Italiana). A condecoração foi dada pelo cônsul geral da Itália em São Paulo, ministro Marco Marsilli. "Este é o reconhecimento por todo o seu trabalho na área internacional e a parceria com a Itália", ressaltou o diplomata. "Rendemos uma homenagem a quem tem trabalhado e sido um forte parceiro do Consulado da Itália e de toda a comunidade italiana", frisou.

Segundo Marsilli, o consulado representa uma ponte entre dois países e São Paulo e a Itália tem laços fortes e antigos. Desde que está à frente da pasta, o secretário tem atuado no sentido de fortalecer as relações políticas, econômicas e culturais entre a capital paulista, por meio da Secretaria de Relações Internacionais (SMRI), e a Itália. "Além disso, a cidade de São Paulo, coração financeiro do Brasil tem uma estreita relação com Milão, considerada a capital econômica italiana", destacou Marsilli.

O secretário lembrou que, antes, São Paulo não tinha saído dos seus limites e, cada vez mais, passa a ser conhecida internacionalmente. "Temos apresentado a cidade no exterior e buscado trazer investimentos para a nossa cidade", afirmou. Ele agradeceu as instituições que tem apoiado o trabalho da Secretaria e encerrou dizendo que ainda há muito trabalho pela frente e que espera contar com a maior número de parceiros e colaboradores nesta tarefa.

A cerimônia contou com as presenças da vice-prefeita, dos secretários municipais de Negócios Jurídicos; de Controle Urbano; líderes empresariais e representantes do corpo consular e membros da comunidade italiana.