Ações e Programas

Nesta página estão listadas ações, metas e programas sob responsabilidade da Secretaria.

Esta seção traz informações sobre os instrumentos de planejamento e acompanhamento da execução das políticas públicas. A execução orçamentária é o processo que consiste em programar e realizar despesas levandose em conta a disponibilidade financeira da administração e o cumprimento das exigências legais. É possível acompanhar a execução pelo Portal da Transparência.

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com o propósito de cumprir os fundamentos e os objetivos do município. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) define as metas e prioridades para o ano seguinte, além de orientar a elaboração do orçamento.

O Programa de Metas define as prioridades do governo, as ações estratégicas, os indicadores e as metas quantitativas para cada um dos setores da administração. É possível consultar o conteúdo do programa e acompanhar o desenvolvimento das metas no Portal Planeja Sampa.

Outras informações a respeito dos instrumentos de orçamento podem ser encontrados na página da Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico.

 

Dentro do Programa de Metas 2017-2020, que norteia as ações da atual gestão municipal, as metas 47 e 49 são responsabilidades da Secretaria Municipal de Relações Internacionais. A estratégia de cumprimento dessas metas se dá a partir dos seguintes projetos:

 

Projeto Metas associadas
60 São Paulo Cidade do Mundo

Meta 44

Meta 47

65 São Paulo Aberta Meta 49