Abertas as inscrições da 2º Etapa do Latin Code Week

 Os moradores de São Paulo não ficam online, eles "vivem conectados" vinte e quatro horas por dia.

O uso do celular se popularizou como principal forma de acesso à internet e hoje de qualquer lugar e sem ligações telefônicas, já é uma realidade utilizarmos aplicativos para pegar um táxi, comprar um ingresso, escolhermos onde praticar esportes, pedir uma refeição, comprar uma roupa nova, pagar as contas...

E se você tivesse sua REGIÃO NA PALMA DA MÃO? Afinal, precisamos ser participativos, conhecer e nos conectar com o que acontece ao nosso redor, nosso bairro, nossa cidade, para fazermos o que poderíamos ter feito em alguns minutos e a poucos passos de distância da nossa casa.

Você sabe onde ficam os clubes e equipamentos públicos, teatros, postos de saúde, restaurantes, bares, hotéis e o atendimento de serviços sociais? Quantas escolas públicas e particulares existem e quantos alunos estudam no seu bairro? Quais os principais serviços e que tipo de mão de obra pode ser contratada ou oferecida na região onde você mora? Quantas farmácias, salões de beleza, pet shop, Shopping Center, Hipermercados, Mercados Municipais, Feiras Livres você encontra na vizinhança? E o borracheiro, o jardineiro, a confeiteira de bolo da sua rua, eles usam algum aplicativo para oferecer serviços?

Você já parou para pensar que nem sempre sabemos onde procurar serviços públicos, empresas, empregos? Todo esse universo local, se já não tem um endereço de oferta-procura eletrônica, brevemente terá.

Mas, como integramos esse universo de informações? Como produzimos vias que facilitem a vida das pessoas, além de atraí-las para o que está acontecendo ao seu redor? Como criamos canais de comunicação eletrônica e de oferta-contratação de serviços, através de meios envolventes e participativos para o desenvolvimento de aplicativos interessantes para a Prefeitura de São Paulo, ou, para o Programa Profissão Cidadão?

Esse é o seu desafio nesta edição do Latin Code Week - 2018!

LCW – 2º ETAPA
Datas: 26/02 a 02/03 e 05 a 09/03
Locais: Zona Norte – P.R. Jaçanã (60 participantes), Zona Sul – Secretaria de Esportes (70 participantes), Zona Leste – P.R. Penha (70 participantes) e Zona Oeste – P.R. Butantã (70 participantes).