Inscrições para o Programa Latin Code Week estão abertas até Dezembro

Os interessados podem se inscrever de 05 de outubro a 07 de dezembro.


A Prefeitura de São Paulo, pelo Programa Profissão Cidadão e a Secretaria Especial de Relações Sociais em parceria com a SAP Brasil, atenderá 400 estudantes com uma iniciativa do Programa Cidadão - O Latin Code Week que formula a capacitação de jovens em linguagem de programação e inovação.


A Latin Code Week é uma das iniciativas do Programa Profissão Cidadão, que formula políticas públicas para o fortalecimento direto ou indireto das atividades econômicas. “Iniciativas como essa, além de contribuírem decisivamente para a inclusão social e digital da nova geração, plantam sementes de inovação que vão se multiplicar e resultar em soluções criativas para vários setores da sociedade” destaca Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

“Nossa preocupação foi a de produzir um conteúdo que envolvesse também o desenvolvimento de habilidades não cognitivas, como Design Thinking, comunicação e trabalho em equipe para jovens que buscam qualificação técnica profissional que ampliem as oportunidades de colocação no mercado”, ressalta o secretário especial de Relações Sociais Milton Flávio.

Os treinamentos serão monitorados por funcionários voluntários da SAP e da PRODAM.

Inscrições


As inscrições são gratuítas e estão abertas de 05 de outubro a 07 de dezembro para estudantes cursando o ensino médio e universitário entre 16 e 25 anos.
Os treinamentos também gratuitos e acontecerão entre dezembro de 2017 e Janeiro 2018.

Serão seis etapas, descentralizadas nas quatro macrorregiões de São Paulo. No total, serão mais de 8 mil horas de capacitação na plataforma aberta SAP Build.

Os participantes terão como desafio desenvolver o protótipo de uma solução de gestão pública. “Cada uma das etapas terá um projeto vencedor e os escolhidos participarão da grande final, em março”, explica Bety Tichauer, presidente da ONG Junior Achievment, parceira do projeto.

Confira a página do Facebook da Secretaria Especial de Relações Sociais aqui