Secretário de Inovação e Tecnologia visita a Prefeitura Regional Vila Mariana

Encontro visa fortalecer a parceria entre a Secretaria e as Prefeituras Regionais com foco na informatização dos serviços e qualidade de atendimento à população

Na manhã desta sexta-feira (10/08), o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, se reuniu com o prefeito regional de Vila Mariana, Benedito Mascarenhas Louzeiro, e equipe. O encontro aconteceu na sede regional e os participantes tiveram a oportunidade de apresentar os principais pontos para melhorias e avanços na estrutura de atendimento além de contribuir na desburocratização de procedimentos para uma gestão mais ágil e moderna com foco no atendimento à população.

Após a reunião o secretário, o prefeito regional e o grupo visitaram as instalações da Praça de Atendimento onde foi feita a doação de máquinas scanners, contribuindo no processo de digitalização dos documentos da prefeitura regional.

O coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação, André Tomiatto, e o diretor de Atendimento Telefônico e Virtual, Jorge Rodrigues, da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão e Modernização em Serviços Públicos, também acompanharam a iniciativa. Essa é a 13ª visita realizada pelo secretário, restam 19.

Para Annenberg, as visitas às Prefeituras Regionais são primordiais para ouvir as demandas locais, além da possibilidade de apresentar os principais programas e projetos que estão em andamento pela secretaria municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), e como fazer uso de cada um deles. O secretário aproveitou para falar sobre as obras de expansão do programa Descomplica SP, onde em breve serão instaladas novas unidades nas regiões do Butantã, Santana/Tucuruvi e Campo Limpo. A 1ª unidade, instalada em março deste ano, já realizou mais de 100 mil atendimentos.

Uma das maiores redes públicas de laboratórios de fabricação digital – Fab Lab, o processo de expansão do WiFi livre nas praças, avanços na Central SP156 e o Empreenda Fácil, que simplifica os processos de abertura de empresas, objetivando o empreendedorismo para o desenvolvimento pessoal e local, também foram citados.

Benê entregou ao secretário uma lista de prioridades, agradeceu a visita e colocou a Prefeitura Regional Vila Mariana à disposição para futuros projetos-pilotos e parcerias que possam surgir na área de tecnologia e atendimento.