300 voluntários participam de plantio coletivo organizado pelo Cades Vila Mariana

Foram plantadas 220 espécies da Mata Atlântica nativa de São Paulo e aproximadamente 30 espécies frutíferas na comunidade de Heliópolis

Cerca de 300 voluntários participaram ontem, 10 de junho, do plantio coletivo de 250 árvores na comunidade de Heliópolis, organizado pelo Cades Vila Mariana (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz das Prefeituras Regionais) e Agenda 2030 Vila Mariana em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. O plantio foi uma parceria entre as prefeituras regionais Vila Mariana e Ipiranga, Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e Cades Ipiranga. Foram 220 espécies da Mata Atlântica nativa de São Paulo e aproximadamente 30 espécies frutíferas doadas pela comunidade de Heliópolis. Este foi o primeiro plantio realizado com a união de dois Cades regionais - Vila Mariana e Ipiranga. 

O projeto desenvolvido pelo Cades Vila Mariana e Agenda 2030 prevê, ainda, mais duas etapas de plantio, ainda sem data definida. Os prefeitos regionais de Vila Mariana, Benê Mascarenhas, e do Ipiranga, Vitor Sampaio, participaram ativamente do plantio, assim como os vereadores Gilberto Natalini, ex-secretário do Verde da gestão João Doria, e George Hato e o representante da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente Francisco Armelin.

“O Cades da Vila Mariana é, notadamente, um dos conselhos mais ativos da cidade e eu tenho muito orgulho de poder contribuir um pouco com a atividade deles. Faço questão de estar presente e participar ativamente de todos os plantios que eles organizam”, afirma o prefeito regional Benê Mascarenhas.

O evento só foi possível graças à participação de vários coletivos e instituições parceiras, como a Horta Comunitária da Saúde, Muda Ipiranga, Instituto Ecobairro Brasil, Muda Leopoldina, Pedra90, Muda Moóca, Oquidea, SOMA, Eletropaulo, Arborizando Osasco, Missão Ambiental, PAVS, Flores No Cimento, Maesp, Coletivo Terra, Sorriso Sustentável, Horta FMUSP, Bloomberg, Nazir Takieddine, Sabesp e centenas de pessoas que, individualmente, colaboram para melhorar o nosso planeta. 

Clique aqui e veja fotos