Audiência Pública dialoga sobre recursos financeiros para a Saúde na região Sul da capital

Investimento proveniente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) é direcionado ao Programa Avança Saúde SP

Audiência pública realizada na tarde desta quinta-feira, 7, no auditório do Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro, apresentou do programa Avança Saúde SP e dialogou sobre os recursos financeiros provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na melhoria da infraestrutura dos serviços de saúde da Coordenadoria Regional de Saúde Sul (CRS-Sul).

O objetivo do projeto é organizar o Sistema Unificado de Saúde (SUS) na cidade de São Paulo por meio da ampliação e qualificação das Redes Regionais de Saúde - Avança Saúde/SP para todos os usuários do sistema, estimulando a corresponsabilidade e a cidadania na produção da saúde.

Para atingir essa meta o programa visa: implementar um novo modelo de atenção à saúde, ampliando a cobertura em todas as regiões do município; ampliar e organizar o acesso do usuário aos serviços de saúde; promover a melhoria da qualidade na atenção à saúde e promover a segurança ao paciente.

O projeto foi desenvolvido para que não ocorra impacto ambiental nas áres e terrenos destinados às construções ou reformas das futuras UPA e UBS.

Dentre as obras previstas no projeto estão a construção das UPA Parelheiros e UPA Jardim Mirna, reforma das UBS Veleiros e UBS Jardim Aeroporto, e construção da CCI Sul.

Confira mais informações sobre o programa no portal da Secretaria Municipal de Saúde.

Você também pode assistir à transmissão ao vivo da audiência na página da Coordenadoria Regional de Saúde Sul, no Facebook.

GALERIA DE IMAGENS