Seminário discute a Intersetorialidade na proteção à Primeira Infância

O evento contará com especialistas da área da educação e acontecerá no Campo Limpo

São Paulo, 04 de Junho de 2018 – De acordo com a Constituição Federal brasileira no artigo 227: criança é prioridade absoluta. A prioridade também parte das Nações Unidas (ONU) e de seus organismos, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), a UNICEF e a UNESCO. Afinal, é amplamente reconhecida a importância dos primeiros anos de vida para o desenvolvimento humano. Como garantir o desenvolvimento integral da criança e sua proteção? A intersetorialidade, no desenho e execução de políticas públicas e projetos sociais, é um caminho a ser explorado.

O “I Seminário Intersetorial da Primeira Infância Campo Limpo- M’ Boi Mirim” é uma iniciativa do projeto “Famílias Que Cuidam”, da empresa NIVEA, executado pela ONG Plan International Brasil em parceria com a Secretaria de Educação e de Saúde do Município de São Paulo, e tem como finalidade contribuir para promoção do debate sobre o desenvolvimento infantil entre os diversos setores que assistem a primeira infância e a família.
Nesta primeira edição, o Seminário abordará a temática “A Intersetorialidade na proteção à Primeira Infância” e pretende debater diversos conteúdos como: ações intersetoriais fortalecendo à proteção; cuidado e prevenção da violência com crianças pequenas; o papel de cada setor na orientação e assistência às famílias; e como promover o cuidado dos cuidadores. Com uma abordagem prática, buscando compartilhar experiências bem sucedidas, o evento pretende fortalecer o diálogo intersetorial na região. Profissionais da educação e saúde entrarão em contato com especialistas sobre o tema, e o Seminário terá a carga horária de quatro horas.

As inscrições para participação são feitas pelo link: https://goo.gl/forms/6iLitHic0sFNglUH2

I Seminário Intersetorial da Primeira Infância Campo Limpo- M’ boi Mirim
Data: 08.06.2018
Local: CEU Campo Limpo - Av. Carlos Lacerda, 704 - São Paulo.
Programação
9h - Abertura
9h30 às 11h30 - Mesa redonda: “A Intersetorialidade na Proteção à Primeira Infância.” Palestrantes : Isa Guará e Ana Chiesa
11h30 às 13h -Coquetel de encerramento

Sobre o “Famílias que Cuidam“
Projeto de responsabilidade social lançado pela NIVEA Brasil em 2014, em parceria com a Plan International Brasil, que tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de meninos e meninas de 0 a 6 anos por meio de ações intersetoriais direcionadas ao fortalecimento das competências familiares. O projeto se estrutura em três eixos de atuação: Famílias que Educam, Famílias que Protegem e Famílias que Brincam. De 2014 a 2017 mais de 29.000 famílias de Itatiba/SP e Capão Redondo – São Paulo/SP foram beneficiadas pelo “Famílias que Cuidam“.

Sobre a NIVEA Brasil
Marca global especialista em cuidados com a pele, a NIVEA começou sua história de sucesso em 1911, quando lançou no mercado o primeiro hidratante do mundo, desenvolvido a partir da emulsão estável de óleo em água, o Eucerit. Esta mistura deu origem ao Creme NIVEA, que ficou conhecido como o icônico creme da latinha azul. Hoje presente em cerca de 150 países, no Brasil a marca tem uma trajetória que remonta a 1914, quando ocorreu a primeira importação de produtos NIVEA no País, processo que ganhou força na década de 30. Porém, foi em 1975 que a empresa instalou-se efetivamente por aqui, com a abertura de seu escritório em São Paulo.
Em 2003, inaugurou sua fábrica no município de Itatiba (SP), decisão motivada pela expressiva expansão do segmento de cosméticos, produzindo localmente loções hidratantes para o corpo, protetores solares, sabonetes líquidos e desodorantes em formato roll-on. No Brasil, a marca oferece produtos em sete categorias – protetores solares e labiais, hidratantes corporais e faciais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes. A NIVEA pertence ao grupo alemão Beiersdorf, com sede em Hamburgo, que detém várias marcas, entre elas Eucerin, La Prairie e Labello.

Sobre a Plan International Brasil
A Plan International Brasil foi eleita a melhor ONG que cuida das crianças e adolescentes do nosso país em 2017 pelo “Melhores ONGS Época”. Fundada em 1937, e presente em mais de 70 países, a Plan International é uma organização não-governamental, não-religiosa e apartidária que defende os direitos das crianças, adolescentes e jovens, com foco na promoção da igualdade de gênero. A Organização luta por um mundo justo, que promova os direitos das crianças e igualdade para as meninas, além de engajar pessoas e parceiros na causa. Mais informações: www.plan.org.br

Mais informações para a imprensa com: Monica Souza – (11) 970286735; monica.souza@plan-international.org