Avenida Sumaré será ponto de conscientização ambiental na Virada Sustentável

Haverá coleta de lixo eletrônico e de óleo de cozinha, informações sobre compostagem, conscientização sobre desperdício e reaproveitamento de alimentos

Avenida Sumaré será ponto de conscientização ambiental na Virada Sustentável

A Prefeitura Regional da Lapa vai promover ações de conscientização ambiental e coleta de resíduos na Avenida Sumaré, altura do cruzamento com a Rua Ministro Godoi, no domingo, dia 26 de agosto, das 9h às 13h. A iniciativa Sumaré Sustentável será parte do calendário da Virada Sustentável, um festival de eventos voltados à sustentabilidade, que acontecerá em São Paulo nos dias 23, 24, 25 e 26 de agosto.

A Avenida já é aberta para os pedestres aos domingos pela manhã e centenas de pessoas aproveitam a via para se exercitarem e fazerem outras atividades ao ar livre. “A nossa ideia é aproveitar um local onde há um grande fluxo de pessoas para levar informações sobre o descarte consciente de resíduos, o aproveitamento de alimentos e outras iniciativas que melhoram a saúde das pessoas e do nosso planeta”, comenta o prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes.

No local serão montadas tendas em que os munícipes terão acesso a informações e serviços. Confira a programação:

Coleta de lixo eletrônico

A cooperativa de reciclagem de resíduos eletrônicos Coopermiti levará aos munícipes informações sobre a reciclagem de resíduos eletrônicos e fará a coleta de lixo eletrônico no local.

Informações sobre compostagem

A Inova estará na Avenida Sumaré com uma tenda em que apresentará aos munícipes o Pátio de Compostagem da Lapa, que recebe e composta os resíduos de feiras livres da região. Os munícipes conhecerão o processo de compostagem e o adubo produzido por ele. Os interessados receberão dicas de como plantar em casa e poderão levar uma amostra do composto.

Conscientização sobre desperdício e reaproveitamento de alimentos

O pessoal do Banco de Alimentos também participará da ação levando informações e sensibilizando as pessoas sobre o desperdício e o reaproveitamento de alimentos. Eles farão ainda a degustação de receitas com aproveitamento Integral dos alimentos.

Coleta de óleo

O pessoal da Verde Vida estará na Sumaré falando sobre o impacto do óleo de cozinha usado descartado no meio ambiente e também coletando o material no local.

LINK DO EVENTO NO FACEBOOK - https://www.facebook.com/events/2038561286176200/