Arraiá do bloco Mamãe Eu Quero agita o sábado na Praça Cornélia

Bloco carnavalesco divertiu criançada ao som de clássicos juninos e diversos ritmos

Como já tem se tornado tradição, mais um sábado de muito agito cultural aconteceu no último dia 28, na Praça Cornélia. Desta vez foi dia do “Arraiá”, encerrando as comemorações da Festa Julina na famosa praça onde fica a não menos famosa Paróquia de São João Maria Vianney. Ao som do também tradicional bloco carnavalesco “Mamãe Eu Quero”, o público que compareceu em bom público, sobretudo crianças, se divertiram pra valer ao som dos mais variados ritmos musicais.

O evento foi uma realização da Prefeitura Regional da Lapa, quem vem promovendo diversas atividades culturais, não só na Praça Cornélia, como também, em outros locais de grande fluxo de pessoas na região da Lapa. O objetivo é resgatar as tradições lapeanas, oferecendo lazer e diversão gratuitamente à população e, ao mesmo tempo, incentivar a ocupação dos espaços públicos pela comunidade.

A Praça Cornélia, com a Igreja, o Coreto e a Feira de Artesanato e Comidas Típicas, que acontece todas as sextas-feiras e sábados, já é um ponto tradicional de concentração de pessoas. Os eventos culturais vêm para abrilhantar essa tradição. No próximo sábado, dia 04, além do “Aulão de Zumba”, que vem acontecendo sempre às 10 horas, teremos ainda a apresentação do grupo “Samba da Feira”, a partir das 14 horas.