Mercadão da Lapa comemora 64 anos com festa digna de sua tradição

Ampla cobertura da mídia, palestra, oficina, show e corte de dois bolos marcaram festa

O Mercado Municipal da Lapa comemorou na última sexta-feira, dia 24, 64 anos de existência. Para comemorar a importante data, a Prefeitura Regional da Lapa em parceria com a Administração do Mercado; Codeagro (Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios); e com a ACOMEL - Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa realizou dias 23, 24 e 25, uma série de atividades alusivas ao aniversário do Mercadão, como é carinhoso chamado pelos lapeanos.
Apresentação do Coral da USP; Oficina PET, com ervas aromáticas e medicinais; distribuição de mudas e composto orgânico, produzidas no Pátio de Compostagem da Lapa; Cozinha Escola, com palestras e dicas de alimentação saudável; food trucks com receitas; e shows musicais foram algumas das atividades que aconteceram nos três dias do evento. O ponto alto foi o tradicional corte de bolo, aliás dois bolos, o grande, que já estava programado para o final da tarde do dia 24, e outro que foi menor, confeccionado à pedido do jornalista Márcio Canuto da TV Globo, para ilustrar a matéria que foi para o ar no SPTV 1. ª edição, na hora do almoço.
Durante os três dias de atividades festivas, foram colocados cinco televisores em diferentes pontos do Mercadão, com vídeo sobre a história do Mercado Municipal da Lapa, inaugurado em 24 de agosto de 1954, ano do IV Centenário da Cidade de São Paulo, onde diversos equipamentos públicos, como o Parque do Ibirapuera, foram entregues à população. Curiosamente, o Mercadão foi inaugurado três dias após o mais famoso parque paulistano e no mesmo dia da morte do ex-presidente Getúlio Vargas, razão pela qual na ocasião foi cancelada a revoada de fogos prevista para a inauguração.

Antes da Festa, Mercadão da Lapa recebe melhorias:
Para melhor atender seus freqüentadores e permissionários, o Mercado Municipal da Lapa trocou suas luminárias, com lâmpadas de LED. O trabalho incluiu ainda, reparos nas partes: elétrica e hidráulica e foi concluído no dia 23.
Na área externa, teve as obras viárias, de drenagem e acessibilidade na Rua Conrado Moreschi, que fica atrás do Mercadão, entregues no dia 19 de julho. A rua sofria com alagamentos no período de chuvas e empoçamento de água, por conta das ligações irregulares de esgoto. Para resolver o problema foi construída no seu subsolo uma galeria de águas pluviais, além disso, a calçada foi revitalizada, com acessibilidade e rebaixamento para atender os passageiros das sete linhas de ônibus que fazem parada na rua e o asfalto foi refeito, atendendo uma antiga reivindicação dos permissionários do Mercadão, usuários do transporte público e população local.
A obra foi uma parceria da Prefeitura Regional da Lapa, SP Trans e Sabesp, que instalou tubulação para conexão com a rede de esgoto dos comércios que ainda não utilizavam o serviço. A rua ganhou ainda uma intervenção de grafite com desenho da Lapa antiga em frente à entrada 2 do Mercado.


Grupo Musical Acordeões em Seresta também se apresentou na Festa de Aniversário do Mercado da Lapa

Televisores com vídeo sobre história do Mercadão da Lapa foram colocados em pontos estratégicos

Música instrumental na Festa de Aniversário do Mercadão da Lapa

No Aniversário de 64 anos do Mercadão da Lapa, não poderia faltar o tradicional bolo