Prefeito Regional vistoria obra de drenagem junto ao Mercadão da Lapa

Seis dias após seu início, tubulações da galeria e do esgoto começam ser colocadas

Realizada na manhã desta segunda-feira, dia 7, a primeira vistoria técnica da obra de drenagem em execução na Rua Conrado Moreschi, atrás do Mercado Municipal da Lapa. Nesta primeira fase da obra, iniciada na última quarta-feira, dia 2, está sendo construída uma galeria de águas pluviais. Já estão sendo colocados os tubos de concreto para captação da água da chuva. A Sabesp, que é parceira da obra também está instalando a tubulação que ligará à rede coletora de esgoto dos comércios que ainda não utilizam o serviço da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a fim de acabar com o problema das ligações clandestinas às galerias da Prefeitura. 

O prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, acompanhado de técnicos da Prefeitura Regional (PR) da Lapa, da SP Trans – São Paulo Transporte, responsável pela obra e de diretores da Viação Santa Brígida, estiveram na vistoria da obra, que na segunda fase, irá requalificar 150 metros de calçada com padrão ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), similar às calçadas refeitas pelo Projeto Lapa 21, com rampas de acessibilidade para cadeirantes e piso tátil para deficientes visuais, recém-inaugurada e também no Centro Comercial da Lapa. 

A vinda de dirigentes da concessionária de transporte público se justificou pelo fato de que existem diversas paradas de pontos de ônibus na Rua Conrado Moreschi, que foram deslocadas para a rua de trás, a Cincinato Pamponet, enquanto acontece a obra, que beneficiará também motoristas, cobradores, fiscais e usuários, já que a rua sofre com constantes alagamentos nos períodos de chuva.

Além da população em geral, outro grupo beneficiado serão os comerciantes e freqüentadores do Mercadão. Em vistoria realizada dia 6 de abril, antes do início da construção da galeria, o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa (ACOMEL), lembrou que a obra é uma antiga reivindicação de sua entidade.

 


Obra de drenagem na Rua Conrado Moreschi avança com colocação da tubulação de esgosto da Sabesp próximo passo será instalar tubulação da galeria de águas pluviais


Operações colocam a tubulação da futura galeria de águas pluviais que ficará atrás do Mercadão da Lapa


Sabesp já instalou a tubulação da rede de esgoto para atender ao comércio da Rua Conrado Moreschi



Sabesp também é parceira da obra de drenagem, pois está instalando as tubulações que ligarão à rede coletora de esgoto nos comércios que ainda não possuem