Jabaquara recebeu Audiência Pública para a discussão da Proposta da Lei Orçamentária Anual de 2019

Expectativa para um orçamento mais regionalizado foi o tema da discussão.

Ontem, dia 16 de julho, aconteceu no Jabaquara a Audiência Pública para a discussão da Proposta da Lei Orçamentária Anual de 2019 (PLOA 2019). Trata-se de momento fundamental no ciclo orçamentário, já que envolve a participação da sociedade civil e a apresentação de suas demandas. Após as audiências, a proposta orçamentária será elaborada juntamente com as demais Secretarias e enviada à Câmara Municipal até o dia 30 de setembro, prazo definido pela Lei Orgânica do Município.

Esse é o momento de colher informações dos munícipes para que as prioridades da sociedade civil auxiliem as diretrizes do Governo Municipal. Os desafios são grandes e pode-se destacar: contemplar as demandas difusas de mais 12 milhões de habitantes; pensar em novos investimentos levando em conta também o custo subsequente de manutenção; pensar o orçamento reconhecendo as restrições orçamentárias e as despesas obrigatórias do Poder Público Municipal; e pensar e executar o orçamento de forma cada vez mais regionalizada.

No Jabaquara a participação popular tem sido crescente e a principal expectativa da população local é que o orçamento possa ser cada vez mais regionalizado no global das ações, envolvendo saúde e educação.