A Prefeitura Regional do Jabaquara integra o projeto da Associação Pró Coalizões Comunitárias Antidrogas do Brasil

Atuação conjunta com a comunidade promete resultados

O projeto da Associação Pró Coalizões Comunitárias Antidrogas do Brasil, entidade sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, sediada em Pindamonhangaba-SP, tem como objetivos criar programas de combate e prevenção às drogas através de Coalizões Comunitárias Antidrogas, sob o lema: "comunidade segura, saudável e livre das drogas" e, com a disposição de trabalhar em conjunto com o programa das coalizões, contando com apoio de órgãos da administração pública, privadas, instituições religiosas, sociais e demais instituições.

A Prefeitura Regional Jabaquara foi escolhida como unidade piloto na região. Com isso, foi criado o núcleo Coalizão Jabaquara” que contempla 12 (doze) setores comunitários: adolescente e jovens, pais de famílias, indústria e comércio, meios de comunicação, educação (pública e privada), ong’s relacionadas com a juventude, justiça, organizações religiosas e fraternais, organizações civis, profissionais de saúde pública, agências governamentais e ong’s dedicadas a combater o consumo de drogas. O núcleo é composto por integrantes de órgãos públicos, sociedade civil e ong’s. O trabalho em rede tem como ações diagnosticar, planejar, implementar e avaliar possíveis ações em uma área definida na região do Jabaquara com o objetivo a prevenção das drogas.

Nesse momento, o foco do trabalho está na coleta de dados por amostragem entre adolescentes / jovens, pais e comunidade para avaliação e entendimento dos problemas, levantamento dos recursos disponíveis, planejamento e impactos na comunidade. Com esses dados será possível direcionar políticas públicas, e avaliar sua necessidade e eficácia.

A próxima reunião do núcleo “Coalizão Jabaquara” será dia 23/05/2018 às 14h, no auditório da Prefeitura Regional do Jabaquara, Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314 – São Paulo e a participação é aberta a todos os interessados em conhecerem o projeto ou integrarem a equipe.