Prefeitura Regional Itaquera recebe o workshop de Mobgrafia Inclusiva

Oficina pública de fotografia com smartphone teve a participação de moradores dos conjuntos habitacionais de Itaquera e Guaianases

No sábado (04/08), a Prefeitura Regional Itaquera recebeu o workshop sobre Mobgrafia inclusiva, ministrado pelo fotografo Ricardo Rojas, criador do prêmio internacional de Mobgraphia. A palestra foi apresentada aos síndicos e mutuários da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) das regiões de Itaquera e Guaianases.

O projeto “mObgrafia inclusiva” trata-se de uma parceria entre a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) com o fotógrafo Ricardo Rojas, presidente da ONG Movimento e sócio fundador da mObgraphia (realizadora do mObgraphia Mobile Photo Festival).

Com apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SMPED), a oficina pública apresentou um conteúdo dinâmico e visual da “mobgrafia inclusiva”, das 9h às 11h 30min, na Prefeitura Regional Itaquera, localizada na Rua Augusto Carlos Bauman, 851.

O presidente da Cohab-SP, Alexsandro Peixe, diz que a ação tem como objetivo aproximar a Companhia dos munícipes, oferecendo serviços. O projeto mObgrafia prevê a inclusão social e digital, que visa educar e informar pessoas com interesse em artes visuais, buscando dar oportunidades e inserção no mercado de trabalho.



Fonte: COHAB São Paulo