Guaianases tem o primeiro CAPS Álcool e Drogas

Em março foi inaugurado o primeiro Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD Guaianases

Em março foi inaugurado o primeiro Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD Guaianases, localizado na rua Francisco Pinheiro, 139, Vila Princesa Isabel. O espaço está funcionando desde dezembro do ano passado e houve apenas o descerramento da placa.

O CAPS Guaianases oferecerá assistência integral, com atendimento individual (medicamentoso, psicoterápico, de orientação e outros) e em grupo (psicoterapia, grupo operativo, atividades de suporte e social); atendimentos em oficinas terapêuticas, visitas e atendimentos domiciliares; atendimento à família, atendimento de desintoxicação e atividades comunitárias enfocando a integração e a inserção familiar e social.

Para atender a população, há uma equipe formada por médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, assistente social, terapeutas ocupacionais, farmacêutico, técnico de farmácia, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, oficineiro, além de assistentes e auxiliares administrativos.

O CAPS Guaianases foi implantado em parceria com a Secretaria Muncipal da Saúde e a Organização Social de Saúde Santa Marcelina. Para usufruir do sistema o munícipe deve passar na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para obter o encaminhamento.