Chegou a hora de desfrutar do Parque Lajeado

Depois de meses de expectativa, o Parque Lajeado abriu as portas para comunidade desfrutar de sua natureza

Depois de meses de expectativa, o Parque Lajeado abriu as portas para comunidade desfrutar de sua natureza. A inauguração ocorreu em 6 de março. A área de 36 mil metros quadrados, com vegetação exuberante, é o mais novo espaço de lazer da região. Localizado na rua Antonio Thadeo, Lajeado, o parque tem diversas árvores frutíferas: jabuticabeira, jaqueiras, bananeiras, amoreiras, abacateiros, cafeeiros, jatobás, mangueiras, caquizeiros entre outros. Na área livre foram instalados bancos, mesas e pergolados – estrutura de madeira utilizada para o cultivo de trepadeiras - o que transformam o parque num agradável espaço de convivência. Há duas edificações, sendo uma para a administração, com banheiros para os visitantes e a outra, em que também tem banheiros e uma cozinha. A infra-estrutura montada também conta com rampas de acessibilidade com corrimãos.

O pessoal da terceira idade comandado pelo senhor José Maria Soares Lopes, de 51 anos, já está desfrutando do parque da melhor forma. Todos os sábados cerca de 35 pessoas se reúnem no local para fazer ginástica. “Esse espaço trará benefícios à toda nossa comunidade, desde as crianças até a terceira idade. Por isso, além de utilizá-lo também vamos zelar por ele”, destacou.

O grupo ainda sonha em colocar o nome da área de Izaura Pereira de Souza Franzolin, antiga proprietário do terreno, onde antigamente era uma chácara. Ela faleceu em setembro de 2006, com 94 anos de idade. O pedido está na Secretaria do Verde e Meio Ambiente.