Casa de Cultura da Brasilândia abre inscrições de fotografia para deficientes visuais

Estão abertas as inscrições para o curso despertar novos olhares e outras formas de inclusão na Casa de Cultura da Brasilândia. Trata-se de uma oficina de fotografia para a população em geral mas principalmente para aqueles que possuem alguma deficiência visual.

Os participantes terão noções básicas de fotografia, trocarão experiências com renomados fotógrafos que serão convidados para ministrar palestras relacionadas ao tema.

A meta é incluir e capacitar pessoas com deficiência visual e também pessoas da comunidade local com baixa renda. A turma será composta por 16 alunos sendo oito duplas formadas com uma pessoa com deficiência visual e outra sem. No total serão 24 horas de treinamento, divididos em oito encontros de 3 horas cada um. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3922-7664.

Depois do curso a idéia é fazer uma exposição mostrando a diversidade dos olhares e a importância de se incluir a pessoa com deficiência no processo fotográfico. Com isso, criar oportunidades no mercado de trabalho, ressaltando que um dos professores exerce essa profissão, mesmo sendo deficiente visual.

Vale lembrar que a oficina é promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Fundação Stickel e a Casa de Cultura da Brasilândia. Os cursos só serão ministrados se forem preenchidas no minímo quatro vagas.


Inscrições abertas para:

Curso: 24 Horas de Olhar Universal
Local: Casa de Cultura da Brasilândia – Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº (ao lado do Telecentro Mosobe)

Datas:

25/10 - Áudio Descrição – Curso
01/11 - Aula com latinha – Processo – Revelar
08/11 - Máquina Digital e processo Fotográfico
22/11 - Troca de Papéis
29/11 - Diferentes formas de olhar
06/12 - Fotos de pessoas /Audio-descrição
13/12 - Avaliação do material que eles prepararam
20/12 - Apresentação das peças e montagem da exposição

Horário: das 14h00 as 17h00