Conferência discute Direitos da Criança e do Adolescente

Cidade Tiradentes bate metas em representação para jovens

Com objetivo de analisar as propostas indicadas por jovens participantes da Conferência Lúdica, a Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cidade Tiradentes realizada no CEU Inácio Monteiro (17/8) buscou dar voz aos jovens, a partir do princípio da Igualdade de Direitos Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

Para debater sobre a violência infantil, estiveram representantes da Educação, Assistência Social, Saúde, CEU Inácio Monteiro, Fórum da Criança e Adolescente e o Subprefeito de Cidade Tiradentes.

“O nosso bairro com apoio de todos os serviços, fomos únicos a bater metas importantes para os jovens”, informou o Supervisor Técnico de Saúde da Cidade Tiradentes.

O Subprefeito parabenizou toda a organização para o sucesso do evento e destacou: “É importante que tenhamos essas reuniões para que possamos ajudar as crianças e os adolescentes. Juntos, podemos sim fazer da Cidade Tiradentes, um lugar melhor”.

A conferência compilou principais projetos realizados pelas crianças (Conferência Lúdica 2018 realizada no mês de julho no CEU Inácio Monteiro) para efetivação das propostas.

A junção dos serviços foi extremamente importante para que apoiadores realizem o evento com menor período de tempo, destacando a importância da criança e do adolescente na sociedade.