Operação Defesa das Águas

Promovida em conjunto entre Prefeitura e Governo do Estado, tem o objetivo de proteger e recuperar áreas de interesse público, ambiental e de mananciais

No mês de março, a Prefeitura Regional Cidade Ademar realizou três ações da Operação Defesa das Águas, nos dias 12, 19 e 26. Promovida em conjunto entre Prefeitura e Governo do Estado, a operação tem o objetivo de proteger e recuperar áreas de interesse público, ambiental e de mananciais.

A primeira ação aconteceu no dia 12 de março, com a remoção de obstáculos e desfazimento de construções irregulares no Sete Praias. No dia 19 de março, a operação aconteceu na Estrada do Alvarenga, com a remoção de três moradias irregulares, e seguiu para a Rua dos Mandis, onde foram desfeitos estábulos e removidos madeira, arame farpado e outros materiais. Já no dia 26, foi realizada vistoria conjunta na Rua Marginal 2, procedida pela Emae a notificação de invasão e removidas moradias irregulares na Rua Padre Manuel Godinho.

O planejamento é feito pelo comitê gestor, com a participação de Secretarias de Estado, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A. (Emae), e Municipais de Segurança Urbana, do Verde e Meio Ambiente e da Habitação, além da Prefeitura Regional, por meio da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.