Participe da Eleição do Conselho Municipal de Habitação (CMH)

A votação acontece no dia 01 de julho, das 09h às 17h

No dia 01 de julho de 2018, acontece a eleição do Conselho Municipal de Habitação (CMH). Qualquer cidadão com título de eleitor emitido até dia 29/12/17, que esteja com a situação regular na Justiça Eleitoral e que faça parte de um dos Cartórios Eleitorais de São Paulo, pode participar da votação.
As votações acontecerão nas 32 Prefeituras Regionais e para consultar os locais de votação basta entrar no hotsite do CMH ou clique aqui.
Para votar basta comparecer das 09h às 17h no local indicado, com título do eleitor ou o número do título, e um documento com foto. Os candidatos que estão concorrendo às vagas estão agrupados em chapas e o eleitor pode votar em uma única vez, e apenas em uma chapa.
O CMH é um órgão tripartite, formado por 48 membros, sendo 16 indicados pelo Poder Público, 16 representantes da sociedade civil organizada (empresários, entidades de classe, sindicatos, universidades e ONGs) e 16 representantes das entidades comunitárias e organizações populares ligadas à área de habitação.
Os 16 indicados pelo Poder Público são representantes da Secretaria Municipal de Habitação, Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo – Cohab-SP, Secretaria Municipal de Gestão, Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, Secretaria Municipal da Fazenda, Secretaria Municipal de Serviços e Obras, SP Urbanismo, Procentro, Secretaria Estadual de Habitação, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU e Caixa Econômica Federal.
Os representantes da Sociedade Civil que se habilitaram nos termos do Edital n° 01/2017/CMH tiveram suas candidaturas homologadas e como não se apresentaram em quantidade superior às vagas existentes, não necessitam concorrer as 16 vagas por meio de processo eleitoral.
Para mais informações da eleição clique aqui.