AMLURB implementa projeto-piloto de coleta mecanizada em ruas e calçadões

Ao todo, serão distribuídos 110 contêineres de 1.000 litros na região central da capital para receber os sacos plásticos resultantes do serviço de varrição

A partir desta terça-feira, a AMLURB, em parceria com a Inova – empresa responsável pelo serviço de varrição no agrupamento noroeste da cidade – e a Prefeitura Regional da Sé, deu início à implementação de um projeto-piloto de coleta mecanizada em ruas e calçadões da região central. Ao todo, serão distribuídos 110 contêineres de 1.000 litros - todos com tecnologia QR Code e georreferenciamento - para receber os sacos plásticos resultantes do serviço de varrição.


Os equipamentos serão usados pelos garis para o depósito dos sacos até a passagem do caminhão da coleta, evitando que fiquem expostos na rua. Para uma maior compreensão do projeto, uma comunicação específica foi desenvolvida para os equipamentos e os folhetos, que serão entregues à população residente e os comerciantes das vias sobre a função dos contêineres e da operação de limpeza.


Mesmo antes do início do projeto, equipes de conscientização ambiental orientaram a população que vive no entorno sobre o funcionamento e início do projeto de Coleta Mecanizada.