AMLURB inaugura dois Ecopontos em São Paulo

As novas estruturas são a 101° e 102° da relação de Ecopontos distribuídos pela cidade

Foto divulgação – Ecoponto Vila Mercês

 

Os moradores das regiões do distrito de Lajeado e do Jardim São Francisco poderão usufruir de dois novos Ecopontos para entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1m³), grandes objetos e resíduos recicláveis. Nesses locais, a população pode dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo.

Os dois novos ecopontos, somam a lista de outras 100 instalações de Entrega Voluntária de Materiais Inservíveis, distribuídos pela cidade de São Paulo. O principal objetivo é eliminar o despejo desses resíduos em vias públicas, rios e terrenos baldios, que geram problemas de enchentes, saúde pública e oneram do orçamento municipal. O Número de resíduos destinados aos Ecopontos teve um aumento significativo em relação ao ano passado: 11% no agrupamento noroeste e 21% no agrupamento sudeste.

Entre os materiais de construção civil que são recebidos nos Ecopontos estão o cimento, entulho, tijolo, restos de azulejos e madeiras. Além disso, há um espaço destinado aos recicláveis, como papel, metal e plástico – que são encaminhados às Centrais de Triagem do Programa de Coleta Seletiva Solidária, cadastradas pela Autoridade Municipal de Limpeza Urbana.

Serviço

Ecoponto Lajeado
Endereço: Rua Isabela, nº 405 - Distr. Lajeado
Área: Guaianases
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h.

Ecoponto Lima Bonfante
Endereço: Rua Capitão Mor Lázaro da Costa, nº 251 - Jd. São Francisco
Área: São Mateus
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h.