PGM desenvolve comunicado eletrônico que avisa munícipes sobre suas parcelas de Dívida Ativa

Email desenvolvido pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) da PGM serve como lembrete da data de vencimento e orienta o munícipe para pagamento da parcela

 

O Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) da PGM tem desenvolvido uma série de ferramentas para melhorar a prestação de serviços do órgão, buscando facilitar a comunicação com os cidadãos e a resolução de problemas enfrentados.

Neste mês, o NIT iniciou a utilização de uma ferramenta de comunicação com os cidadãos que apresentarem acordo de parcelamento de dívida ativa.

O projeto piloto selecionou uma amostra de 3.500 contribuintes, com acordos de parcelamento da dívida ativa, para recebimento de mensagem eletrônica no email com as instruções para pagamento das parcelas. A ferramenta é utilizada somente com os munícipes que não colocaram a parcela em débito automático.

A ação orienta o passo-a-passo para a impressão do boleto, oferecendo assim economia de tempo e praticidade. Além disso, o email serve também como lembrete de pagamento, evitando quebra do acordo em virtude de atrasos no pagamento.

Os cidadãos em dívida com o Município podem fazer o parcelamento em até 36 vezes (desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 133,00) através do portal da Dívida Ativa da Prefeitura de São Paulo.