CEJUSC MUNICIPAL CELEBRA SEGUNDO ANO DE ATIVIDADE

Autoridades da Prefeitura de São Paulo, do Tribunal de Justiça e da Câmara Municipal prestigiaram o evento

 

Ocorreu nesta segunda-feira (23/07) solenidade comemorativa do segundo ano de atividade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo (Cejusc Municipal), realizada em sua sede, no Centro da Capital.

A finalidade do evento foi divulgar o trabalho realizado neste período e homenagear os mediadores de conflito. Fruto de um convênio da Prefeitura de São Paulo com o Tribunal de Justiça, o CEJUSC Municipal está instalado em imóvel da Procuradoria Geral do Município e é administrado por 12 (doze) Guardas Civis Metropolitanos, que fazem mediações e conciliações de conflitos encaminhados pela Defensoria Pública e também por aqueles que procuram diretamente o centro.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Justiça, Rubens Rizek Junior, o Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, Coronel Celso Aparecido Monari, o Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana, Carlos Alexandre Braga, e a Procuradora Chefe de Gabinete da Procuradoria Geral do Município, Luciana Nardi. Pelo Tribunal de Justiça, compareceram o desembargador coordenador do Nupemec, Dr. José Carlos Ferreira Alves, e o juiz coordenador do Cejusc Central, Dr. Ricardo Pereira Júnior. A Vereadora Janaína Lima compareceu representando a Câmara Municipal de São Paulo.

Todos os expositores ressaltaram a importância da solução consensual dos conflitos e os excelentes resultados obtidos pelo Cejusc Municipal. Com mais de 4.600 (quatro mil e seiscentas) audiências realizadas nesses dois anos, o índice de acordo é superior a 90%.

No final do evento, foi prestada homenagem aos mediadores do Cejusc Municipal.
Saiba mais sobre o Cejusc: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/procuradoria_geral/cejusc/.

O Secretário Municipal de Justiça, Rubens Rizek Junior, discursou no evento


O juiz Ricardo Pereira Junior, coordenador do CEJUSC Central, elogiou o CEJUSC Municipal

 


Os mediadores de conflitos do Cejusc foram homenageados

 


Da esquerda para a direita: Mauricio Morais Tonin, Procurador do Município (em pé); Celso Aparecido Monari, Chefe de Gabinete da SMSU; Luciana Nardi, Chefe de Gabinete da PGM; José Carlos Ferreira Alves, desembargador coordenador do Nupemec; Rubens Rizek Junior, Secretário Municipal de Justiça; Ricardo Pereira Junior, juiz coordenador do Cejusc Central; e Calos Alexandre Braga, Comandante Geral da GCM.

 


A gestora do Cejusc, Talita Silverio, expôs o trabalho realizado nesses 2 anos de atividade

 


Autoridades e servidores da Prefeitura, do Tribunal de Justiça e da Câmara Municipal compareceram ao evento

 


Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana, Carlos Alexandre Braga

 


Chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Urbana, Celso Aparecido Monari

 


Chefe de Gabinete da Procuradoria Geral do Município, Luciana Nardi

 


Desembargador coordenador do Nupemec, José Carlos Ferreira Alves

 

 Celso Aparecido Monari representou a Secretaria Municipal de Segurança Urbana no evento

 

Fotos: Heloisa Ballarini (gabinete do Prefeito)