NOTÍCIAS

LANÇAMENTO DA OBRA COLETIVA: A reinvenção das instituições públicas para prestar um serviço de qualidade à população durante a pandemia.

 A obra pode ser acessada por meio do link:

bit.ly/InstituicoesPandemia

O CEJUR participou nesta última quinta-feira (dia 01/07/2021) do evento "A reinvenção das instituições públicas para prestar um serviço de qualidade à população durante a pandemia", promovido pela Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (marcar) com a participação dos representantes de algumas das principais escolas jurídicas de governo do país:

- Guilherme krahenbuhl Silveira Fontes Piccina - Diretor da Escola da Defensoria Pública do Estado
- Therezinha Cazerta - Diretora da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região
- Fernando Pereira - Diretor da Escola Judiciária Militar do Estado de São Paulo
- Bibiana Helena Freitas Camargo - Diretora Técnica de Divisão da Escola Paulista de Contas Públicas
- Luis Francisco Aguilar Cortez - Diretor da Escola Paulista da Magistratura
- Paulo Sergio de Oliveira e Costa - Diretor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo
- Roberto Angotti Junior - Coordenador Geral do Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria Geral do Município de São Paulo
- Bruno Maciel dos Santos - Chefe do Centro de Estudos e Diretor da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado

O evento marcou o lançamento da obra coletiva de mesmo nome, onde consta artigo da autoria da Sra. Procuradora-Geral do Município Dra. Marina Magro Beringhs Martinez intitulado "A PGM/SP e a pandemia COVID-19".

O coordenador e representante do CEJUR no evento, Roberto Angotti Jr., agradeceu o apoio da Senhora Procuradora-Geral, que acatou a ideia de participar do projeto surgido das reuniões do grupo de trabalho das escolas jurídicas de governo.

Agradeceu ainda, em nome da PGM, aos Senhores Coordenadores e Diretores, assim como aos Chefes de Assessoria das Secretarias Municipais, que enviaram o material que viabilizou a compilação e redação do artigo.

Ressaltou, por fim, a importância e ineditismo do trabalho, como algo sem precedentes e à altura dos desafios trazidos pela pandemia que, além de comprovar a extrema competência para lidar com o momento de crise, é a expressão da necessidade de um compartilhamento de olhar que, por sua vez, denota união, aprendizado e humildade das instituições envolvidas.

Assista ao vídeo do evento de lançamento aqui: https://www.youtube.com/watch?v=iqx-5rYxhos