Cejur para Servidores

Como o Cejur pode auxiliar o servidor público municipal?


O Cejur visa oferecer aos funcionários da Prefeitura de São Paulo cursos de capacitação profissional que valem pontos para a progressão funcional. Assim, além do servidor estar se capacitando para o exercício de suas atividades profissionais, também acumula a pontuação necessária para sua evolução na carreira.

Como o servidor fica sabendo de um curso que vai ser promovido pelo CEJUR?
Cada curso do Cejur é oferecido pelo e-mail interno dos servidores da Prefeitura que contém um edital orientando todo o funcionamento do curso oferecido.

Recebi o e-mail do Cejur e estou interessado em fazer o curso, como devo proceder?
A pessoa interessada no curso, preencherá um formulário de inscrição na data em que este for disponibilizado. Ao preencher o formulário de inscrição, o servidor é orientado a aguardar um e-mail de confirmação para ingresso no curso. A equipe do Cejur vai avaliar o pedido de inscrição e caso o(a) servidor(a) esteja dentro do número de vagas e com as habilitações mínimas exigidas para poder frequentar o curso, será aprovado(a) e receberá o e-mail de confirmação.

Que pontuação é essa que o Cejur inscreve no prontuário do servidor?
A pontuação da qual fazemos referência é gerenciada pelo sistema SIGPEC e o servidor pode consultar seu Departamento de Recursos Humanos para conferir o apontamento.

Basta assistir as aulas do curso para receber essa pontuação?
Para atingir essa pontuação, se faz necessário que o servidor siga corretamente as regras dos editais de cada curso. Nos editais estão apontadas informações como frequência mínima das aulas, avaliações e pontuação mínima a ser atingida para serem aprovados, dentre outras regras do curso.

Se eu for inscrito(a) no curso que me habilitei como saberei do cronograma de aulas? Existe prazo para acabar o curso?
Uma vez habilitado(a) para realizar o curso, o(a) aluno(a) pode começar a fazer suas aulas e deve estar atento ao calendário do curso disponível dentro do ambiente virtual de aprendizagem, pois a frequência é fator fundamental de aprovação.

Concluí o curso, quando posso esperar meu certificado?
Ao final, estando aprovado(a) o aluno receberá, o certificado de conclusão do curso dentro do prazo definido no edital e poderá verificar com seu DRH a pontuação atingida no sistema SIGPEC para promoção de sua carreira.

Tenho mais dúvidas, como posso entrar em contato?
O e-mail de contato dos alunos com a equipe do CEJUR é o cejurcursos@prefeitura.sp.gov.br, mas também para cada curso temos um ambiente virtual de aprendizagem e lá temos nossos fóruns para perguntas e dúvidas.