Edital da prefeitura seleciona parceiros para capacitação sobre inclusão profissional de pessoas com deficiência

Cursos devem ser voltados a gestores de RH e trabalhadores com deficiência.Projeto selecionado pelo edital receberá até R$ 150 mil e terá duração de 12 meses.

 A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) lança edital para selecionar organizações da sociedade civil (OSC) capazes de elaborar e ofertar cursos direcionados a ampliar a empregabilidade desse público e reduzir as barreiras que ainda impedem a maior presença das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Os gestores de Recursos Humanos deverão receber informações sobre legislação e melhores práticas de inclusão, abrangendo aspectos como acessibilidade e adequação dos postos de trabalho, além de conhecer o novo paradigma da deficiência, discutir os mitos que ainda permeiam o tema e formas de combater os diferentes tipos de discriminação no ambiente profissional.

Já a parcela do curso direcionada aos trabalhadores com deficiência deverá abordar temas como elaboração de currículo postura profissional desempenho em entrevistas de emprego legislação e outras ferramentas úteis para ampliar suas chances de entrar e permanecer no mercado de trabalho.

O edital é voltado exclusivamente para Organizações da Sociedade Civil e os interessados têm até dia 25 de setembro para encaminhar suas propostas pelo e-mail: colaboracao02.smped@prefeitura.sp.gov.br

Mais detalhes sobre os critérios de seleção podem ser obtidos consultando o edital no site da Secretaria. Acesse: edital.