Edital de Projetos de Inclusão foi prorrogado até 23 de Agosto

SMPED vai selecionar 12 projetos no valor de R$50 mil. Trabalhos terão duração de seis meses

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SMPED) prorrogou as inscrições do edital de fomento que vai selecionar 12 projetos desenvolvidos por organizações da sociedade civil (OSC) voltados para a inclusão das pessoas com deficiência.

“Estamos em um momento de reabertura das escolas, da econômica e de tantas outras áreas da sociedade. E por isso é importante darmos mais oportunidade e estarmos em contato permanente com as entidades que cuidam de pessoas com deficiência. Queremos que as entidades se estruturem e participem em grande número, apresentando projetos que promovam a inclusão na cidade de São Paulo”, explicou a secretária municipal da Pessoa com Deficiência Silvia Grecco.

Para o Edital de Projetos de Inclusão serão aceitos projetos relacionados aos seguintes eixos temáticos: autonomia e promoção da cidadania; aconselhamento e fortalecimento de redes de apoio; e desenvolvimento de tecnologia assistiva.
Cada projeto receberá até R$ 50 mil e terá duração de seis meses. As iniciativas devem ser complementares ou inovadoras em relação aos serviços já prestados pela Prefeitura de São Paulo.

As organizações da sociedade civil interessadas podem encaminhar suas propostas pelo e-mail:
fomento2021.smped@prefeitura.sp.gov.br

O resultado preliminar do processo de seleção será publicado na página da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência na internet http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/pessoacomdeficiência e no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

 Respostas aos recursos do Edital 01/SMPED/2021