Palácio das Convenções do Anhembi recebe Selo de Acessibilidade Arquitetônica

O documento certifica que o imóvel respeita as normas de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida na cidade de São Paulo

O Palácio das Convenções do Anhembi recebeu o Selo de Acessibilidade Arquitetônica, nesta sexta-feira, 13, na Avenida Olavo Fontoura, 1.209. A Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), da Prefeitura de São Paulo, entregou o novo Selo.

O Selo, regulamentado pelo Decreto nº 45.552/2004, é concedido para edificações novas ou já existentes, públicas ou privadas, que garantam acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Desde 2013, 638 locais, como escolas, templos religiosos, restaurantes, bancos e centros culturais, já foram contemplados.

O Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, destaca o significado desta certificação: “Cada Selo concedido é uma conquista em termos de respeito aos direitos das pessoas com deficiência”.

Os critérios e parâmetros que são avaliados nas instalações para a concessão do Selo de Acessibilidade seguem a Norma Brasileira de Acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos (ABNT NBR 9050 - disponível em http://bit.ly/1WhF7wr), que estabelece todos os itens de acessibilidade arquitetônica.

Mais informações sobre o Selo de Acessibilidade: http://bit.ly/2kfJ0dm

 ao redor de uma mesa quatro pessoas, entre elas o secretário da Pessoa com Deficiência Cid Torquato.

na sala mais de vinte pessoas.

secretária executiva da CPA Mel Godoi cola um dos adesivos do Selo na parede.

seis pessoas na foto, entre elas o secretário Cid Torquato.

cinco pessoas na foto, entre elas o secretário Cid Torquato. Todos estão próximo dos elevadores acessíveis.

Créditos: Fábio Nunes - Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência