Virada Cultural teve 71 espetáculos com tradução em libras

A Capital da Cultura recebeu grandes nomes da atualidade como Anitta, Lucas Lucco, Anavitória e Ludmilla

A 15ª edição da Virada Cultural de São Paulo, promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), ocupo mais de 250 pontos em toda a cidade nas 32 subprefeituras, com uma programação com mais de 1.200 atrações, entre elas shows, cinema, exposições, gastronomia, oficinas, vivências e performances.

Segundo o prefeito Bruno Covas esta é a maior Virada Cultural já realizada na capital. “Até as 16h30 nós já atingimos 4,6 milhões de pessoas e ainda temos 12 grandes eventos para acontecer”, disse.

Houve transmissão inédita e ao vivo do evento para todo o Brasil pela Spcine Play. O programa Cultura Inclusiva, uma parceria entre a SMC e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), também fez parte do evento, levando tradução em Libras a 23 palcos e 71 espetáculos da Virada Cultural. 

O show de Anitta, no domingo, contou com a presença de cerca de 200 mil pessoas, no Vale do Anhangabaú. As estimativas apontam para um público total de cinco milhões de pessoas durante todo o evento. A atração teve libras e espaço acessível. 

O público infantil também não ficou de fora, a Biblioteca Monteiro Lobato trouxe o Viradinha, programação exclusiva para crianças. Já o Theatro Municipal contou com Música Clássica Para Crianças com Orquestra Sinfônica Infantojuvenil e Intervenções de palhaços todos esses espetáculos com Libras. 

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso teve Karol Conka, Baile da Preta - Preta Gil na República e  É O Tchan convida Reinaldo e Ninha no M’boi Mirim, todos com acessibilidade. Ainda, a cantora Pitty destacou a importância da libras e agradeceu a Prefeitura de São Paulo pelos intérpretes no seu show. O cantor Lucas Lucco encerrou o palco Plural e convidou várias pessoas com deficiência para subirem no palco e cantarem com ele. 

Com expectativa de público de 5 milhões de pessoas, o evento contou, pela primeira vez, com um palco inteiramente dedicado à música sertaneja, trouxe o palco de música cristã para o Centro, incorporou a maior programação de gastronomia de todas as edições e levou atrações renomadas dos palcos principais para pontos descentralizados. Outras novidades desta edição foi a integração do corredor aberto da Paulista – com atrações 24h na rua e em instituições como IMS, Japan House, Sesc Paulista, Itaú Cultural (com Libras também) e vão do Masp - e das quadras de Escolas de Samba ao roteiro do evento.

Confira as fotos: 

Milhões de pessoas reunidas no Vale do Anhangabaú.

cinco pessoas reunidas na foto, entre elas o prefeito Bruno Covas, o secretário municipal da SMPED Cid Torquato e o secretário de Cultura Ale Youssef

mais de dez pessoas no palco, entre elas a cantora Anitta com a banda e os dançarinos. Lado esquerdo, nosso intérprete de libras.

Intérprete de libras no palco.

cinco pessoas reunidas na foto, entre elas o prefeito Bruno Covas, o secretário municipal da SMPED Cid Torquato e o secretário de Cultura Ale Youssef.

seis pessoas na foto, mulheres no Sarau das Pretas na Biblioteca Mário de Andrade.

vivência de circo para crianças. Mais de dez pessoas sobre um tapete azul. Adultos e crianças.

circo para crianças. Atores se apresentam, mais de dez pessoas na foto.

o cantor Lucas Lucco com mais de cinco pessoas com deficiência, no palco da Virada.

cantora Pitty ao lado do intérprete no palco.