Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência participa da Expo CIEE 2018

Estudantes com deficiência se cadastraram para participarem do processo seletivo para vagas de estágio na Prefeitura de São Paulo

Nos dias 25 a 27 de maio, o Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera recebeu a 21ª Feira do Estudante – Expo CIEE, a feira estudantil da América Latina focada na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) participou do evento, alocada no estande da Prefeitura de São Paulo, cadastrando estudantes com deficiência interessados em estágios nos serviços municipais da capital.

O evento, com entrada gratuita, é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, que desde sua fundação, já encaminhou mais de 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em milhares de empresas e órgãos públicos parceiros.

O objetivo da participação da SMPED é mapear e cadastrar estudantes com deficiência residentes em São Paulo, para que futuramente possam iniciar sua vida profissional tanto nos serviços da Prefeitura quanto na iniciativa privada. Os estudantes com deficiência poderão se cadastrar e fazer o processo seletivo no próprio estande.

“Nossa estratégia é encontrar futuros talentos com deficiência, abrir oportunidades e ajudá-los a conquistar um emprego formal, por isso o estágio é fundamental.”, disse o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.

O evento teve como finalidade promover em único espaço um encontro entre empresas e instituições de ensino, que visam a juventude brasileira como o futuro do país, proporcionando a troca de informações que direcionam e ampliam a visão dos jovens acerca da formação e do crescimento profissional.

Se você é estudante com deficiência e deseja fazer estágio na Prefeitura de São Paulo, preencha o
formulário no link: http://bit.ly/EstagioPrefeituraSP

Estande da Prefeitura de São Paulo.

Estande da Prefeitura de São Paulo. Pessoas ao redor;