Baixe aqui o software que auxilia pessoas com deficiência a navegarem com maior facilidade na web

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, em parceria com a eSSENTIAL Acessibility, oferece gratuitamente este software de tecnologia assistiva que auxilia pessoas com deficiência a navegarem mais facilmente na web


O eSSENTIAL Acessibility™ é uma tecnologia assistiva inovadora que ajuda as pessoas com deficiência a acessarem sites da internet com maior facilidade. A empresa canadense, desenvolvedora dessa ferramenta, disponibilizou gratuitamente esse recurso para a cidade de São Paulo; sendo a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) a primeira do Brasil a oferecer o download desse software por meio de seu site.

Uma vez feito o download em um computador, o software pode ser usado sem custo em qualquer outro site. O dispositivo auxilia os usuários com dificuldades de controlar o mouse e de leitura.

 CLIQUE AQUI  para baixar o software

Logotipo da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e essential acessibility

 

O que oferece a eSSENTIAL Accessibility™:

- Teclado na tela
- Alternativas para o mouse
- Zoom em texto e imagem
- Auxiliar de clique” visual
- Comando de voz (este recurso apenas para Windows 8)
 

Leia aqui o Manual de Utilização do eSSENTIAL Acessibility

 

 

Assista ao vídeo tutorial de como instalar e configurar o software

 

 

Leia aqui o Manual de Utilização do eSSENTIAL Acessibility

Assista ao vídeo tutorial de como instalar e configurar o software

Antes de instalar o software, leia o Contrato de Licença de Usuário Final do eSSENTIAL Accessibility ("CLUF")


Contrato de Licença de Usuário Final do eSSENTIAL Accessibility ("CLUF")

=======================================

IMPORTANTE – POR FAVOR, LEIA CUIDADOSAMENTE


Fazendo parte deste Contrato: Este Contrato de Licença de Usuário Final constitui um acordo válido e vinculante entre a eSSENTIAL Accessibility Inc. e você como usuário, para a utilização do Software eSSENTIAL Accessibility. Você deve fazer parte deste contrato clicando no botão ACEITAR, a fim de instalar e utilizar o software eSSENTIAL Accessibility. Por meio do presente, você concorda e reconhece que este contrato cobre toda e qualquer utilização do software eSSENTIAL Accessibility da sua parte, seja a partir desta instalação ou a partir de quaisquer outros terminais onde o software eSSENTIAL Accessibility tenha sido instalado por você ou por terceiros. Além disso, ao instalar e continuar utilizando o software eSSENTIAL Accessibility, você concorda em estar vinculado aos termos deste contrato e à todas as novas versões do presente.

Assinaturas Eletrônicas e Contrato(s): você reconhece e concorda que, ao clicar no botão ACEITAR ou outros botões similares ou links, conforme possam ser designados pela eSSENTIAL Accessibility para demonstrar sua concordância com quaisquer outros textos futuros e/ou para baixar e instalar o software eSSENTIAL Accessibility, você está fazendo parte de um contrato legalmente vinculante. Por meio deste instrumento você concorda com a utilização de comunicação eletrônica para fazer parte de contratos, realizar pedidos e criar outros registros, e também com as notificações eletrônicas de entrega, políticas e registros de transações iniciadas ou concluídas através do software eSSENTIAL Accessibility. Ademais, por meio do presente documento você renuncia a todos os direitos ou exigências previstos em toda e qualquer lei ou regulamentação, em qualquer jurisdição, os quais exijam uma assinatura original (não eletrônica), entrega ou retenção de registros não eletrônicos, à máxima extensão permitida pela lei vigente aplicável.

Restrições de Jurisdição: caso esteja residindo em uma jurisdição que restrinja a utilização de aplicativos baseados na internet de acordo com a idade, ou que restrinja a capacidade de fazer parte de contratos como este de acordo com a idade, e estando sob tal jurisdição e abaixo de tal limite de idade, você não poderá fazer parte deste contrato e baixar, instalar ou utilizar o software eSSENTIAL Accessibility. Além disso, caso esteja residindo em uma jurisdição onde seja proibido por lei oferecer ou utilizar softwares para internet ou telefonia através da internet, você não poderá fazer parte deste contrato e você não poderá baixar, instalar ou utilizar o software eSSENTIAL Accessibility. Ao fazer parte deste contrato você declara, explicitamente, que verificou em sua própria jurisdição se a utilização do software eSSENTIAL Accessibility por sua parte é permitida.

O SOFTWARE eSSENTIAL Accessibility É FORNECIDO "COMO APRESENTADO", SEM NENHUMA GARANTIA; a eSSENTIAL Accessibility Inc. SEJA EXPLÍCITA, IMPLÍCITA OU LEGALMENTE, NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA E NEM FAZ QUAISQUER ALEGAÇÕES OU DECLARAÇÕES COM RELAÇÃO AO SOFTWARE eSSENTIAL Accessibility, INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO A GARANTIAS DE QUALIDADE, DESEMPENHO, NÃO VIOLAÇÃO, COMERCIABILIDADE OU ADEQUAÇÃO À UTILIZAÇÃO OU A UM PROPÓSITO ESPECÍFICO. A eSSENTIAL Accessibility, ALÉM DISSO, NÃO DECLARA OU GARANTE QUE o SOFTWARE eSSENTIAL Accessibility ESTARÁ SEMPRE DISPONÍVEL, ACESSÍVEL, ININTERRUPTO, TEMPESTIVO, SEGURO, PRECISO, COMPLETO E LIVRE DE ERROS OU QUE OPERARÁ SEM PERDA DE PACOTES, E, A eSSENTIAL Accessibility TAMBÉM NÃO GARANTE QUALQUER CONEXÃO À OU TRANSMISSÃO ATRAVÉS DA INTERNET, OU QUALQUER QUALIDADE NAS CHAMADAS REALIZADAS ATRAVÉS DO software eSSENTIAL Accessibility.
VOCÊ RECONHECE E ACEITA QUE a eSSENTIAL Accessibility, SUAS AFILIADAS E SEUS FUNCIONÁRIOS NÃO TERÃO NENHUMA RESPONSABILIDADE EM CONEXÃO COM OU RESULTANTE DA UTILIZAÇÃO do eSSENTIAL Accessibility POR SUA PARTE, CONFORME ESTABELECIDO ABAIXO.
O seguinte é um contrato legal de licença de software entre você, o usuário final do software, e a eSSENTIAL Accessibility Inc.. Leia cuidadosamente este contrato de licença antes de utilizar o produto. A utilização do produto indica que você leu este contrato de licença e concorda com seus termos.

Concessão de Licença. O SOFTWARE COMO PRODUTO é licenciado, e não vendido. Esta licença permite que você utilize uma cópia do software incluído neste pacote em um único computador. Para cada licença do software, o programa pode estar "em uso" em apenas um computador por vez. O software estará "em uso" quando estiver carregado na memória RAM ou instalado no disco rígido, servidor ou outra memória permanente. Uma permissão de licença especial da eSSENTIAL Accessibility Inc. é necessária caso o programa seja instalado em um servidor de rede para o único propósito de distribuição a outros computadores.

Direitos Autorais. O software contido neste pacote é de propriedade da eSSENTIAL Accessibility Inc. e é protegido por leis internacionais de direitos autorais, disposições de tratados internacionais e por todas as outras leis nacionais aplicáveis. O software deve ser tratado como qualquer outro material protegido por direitos autorais (por exemplo, livros e gravações musicais). Esta licença não permite que o software seja alugado ou arrendado, e os materiais escritos que acompanham o software (se houver) não podem ser copiados.
Você não empreenderá, causará, permitirá ou autorizará a modificação, criação de trabalhos derivados, traduções, engenharia reversa, descompilação, desmontagem ou hacking do software eSSENTIAL Accessibility ou qualquer parte do mesmo.

Garantia Limitada. A eSSENTIAL Accessibility Inc. garante que o software aqui contido funcionará substancialmente de acordo com a documentação que o acompanha.

Nenhuma Outra Garantia. A eSSENTIAL Accessibility Inc. se isenta de todas as outras garantias, sejam explícitas ou implícitas, incluindo, mas não se limitando às garantias implícitas de comerciabilidade e adequação a um propósito específico, com relação ao Software, aos materiais escritos que o acompanham, e a qualquer hardware que o acompanhe (se houver).

Nenhuma Responsabilidade por Danos Emergentes. Em hipótese alguma a eSSENTIAL Accessibility Inc. ou seus fornecedores serão responsabilizados por quaisquer danos (incluindo, mas não se limitando a danos por perdas de lucros no negócio, interrupção de negócio, perda de informações de negócio ou qualquer outra perda monetária) resultantes da incapacidade de utilização deste software, mesmo que a eSSENTIAL Accessibility Inc. tenha sido aconselhada sobre a possibilidade de tais danos. Em razão de alguns estados/jurisdições não permitirem a exclusão ou limitação de danos emergentes ou incidentais, as limitações acima podem não ser aplicáveis a você.
© eSSENTIAL Accessibility - Última revisão: novembro de 2013

 

Conheça e baixe também leitores de tela gratuitos pelos links:

NVDA0 – Versão para Windows

http://www.cegueta.com/download/categoria/12
http://www.baixaki.com.br/download/nvda.htm
http://www.superdownloads.com.br/download/135/nvda/
http://nvda.softonic.com.br/
http://nvda.pt/

Orca para Linux

http://www.movimentolivre.org/artigo.php?id=50