Secretária Marianne Pinotti prestigia reinauguração do Centro de Memória Dorina Nowill

O evento marca, além da modernização do Centro de Memória, o aniversário de 67 anos da instituição que trabalha em prol das pessoas com deficiência visual.

A secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti, participou da reinauguração do Centro de Memória Dorina Nowill, nesta segunda-feira (11/03).

O espaço conta a história da luta pelos direitos da pessoa com deficiência e marca o aniversáro de 67 anos da Fundação.

O presidente da fundação Dorina Nowill, Adermir Ramos, agradeceu a todos os presentes e falou do  prazer em reinaugurar o Centro de Memória, que passou 10 anos fechado para modernização.

“O local é totalmente acessível, e fica como alerta para museus, parques e demais locais públicos para que deem mais atenção a esta acessibilidade, e quem sabe no futuro teremos um mundo onde todas as pessoas possam frequentar todos os espaços e aproveita-los com qualidade”, declarou Marianne Pinotti.

O Centro de Memória Dorina Nowill ficará aberto a todos, e conta com um acervo com fotos, vídeo, documentos entre outros, tudo com recursos de acessibilidades às pessoas com deficiência.