SMPED realiza evento em homenagem ao Dia das Mães

A celebração contou com show da Orquestra Sinfônica Heliópolis e do cantor Simoninha.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) realizou, na tarde da última sexta-feira, 19 de maio, evento em homenagem ao Dia das Mães. A celebração aconteceu no Teatro B32, na região do Itaim Bibi, com apresentações da Orquestra Sinfônica Heliópolis e do cantor Simoninha.

A iniciativa, que teve o objetivo de homenagear e incluir mães com deficiência e mães de filhos com deficiência, contou com a participação da secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco, da secretária adjunta da SMPED, Dika Vidal, da primeira dama da cidade de São Paulo, Regina Nunes, do secretário municipal de Educação, Fernando Padula, e público convidado.

Na abertura do evento, a secretária Silvia Grecco discursou para as mães presentes. "Nós merecemos estar em todos os lugares. Nós merecemos vir da periferia e conhecer um lugar tão lindo como esse, com os nossos filhos. Vocês merecem tudo isso, vocês merecem o nosso amor, merecem a nossa dedicação, vocês merecem o nosso trabalho. Isso tudo é para vocês, por nossos filhos, por políticas públicas, por direitos. E nós não vamos nos cansar nunca de lutar”, disse.

O show teve início com a Orquestra Sinfônica Heliópolis, conduzida pelo regente Edilson Ventureli. Eles abriram a apresentação com músicas clássicas de Bizet, Brahms e Bach. Na segunda parte do espetáculo, já na companhia do músico, intérprete e compositor Simoninha, o repertório da Orquestra foi de músicas populares brasileiras.

Ainda, durante o evento, foi assinado um Termo de Acordo de Cooperação entre a SMPED, o Instituto Baccarelli e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo para ações nos CEUs administrados pelo Instituto.

Confira o álbum do evento: https://photos.app.goo.gl/LcukQEcRFsPRN3KSA

Crédito das fotos, Fábio Nunes.