SMPED oferece show da banda Jota Quest para celebrar Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Evento acontece no dia 02 de dezembro com exibição do jogo do Brasil na Copa do Mundo no Catar

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) realiza na sexta-feira, 02 de dezembro, a 1º “Festiva – Festa Inclusiva”, a partir das 13h, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na zona sul da capital.

O evento acontece em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (03/12). A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e, desde 1992, marca a luta por direitos, inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência.

A Festiva é inspirada nos grandes eventos paralelos à maior competição esportiva do planeta, a Copa do Mundo. Essa será a primeira festa, com show e exibição de jogos, feita especialmente para reunir e incluir a torcida com deficiência da cidade de São Paulo.

Diversas atrações fazem parte da programação. Na cerimônia de abertura, 32 convidados farão uma entrada, hasteando as bandeiras dos países que disputam a Copa do Mundo no Catar. Em seguida, a Cia Suzie Bianchi fará uma apresentação de Circodança – prática que se tornou uma das principais referências no ensino e divulgação do circo e da dança no Brasil, e que inclui artistas com e sem deficiência.

No pré-jogo Brasil X Camarões, última partida pela fase de grupos, campeões mundiais pela Seleção Brasileira, entre eles Edmilson, participam de uma mesa redonda para discutir o trajeto da nossa Seleção rumo ao hexa. A conversa será mediada pelo jornalista Marco Aurélio Souza. Na sequência, seguimos com a partida da seleção brasileira e, para encerrar a programação, nada menos que um show da banda Jota Quest.

Cerca de quatro mil pessoas são esperadas neste dia. Os ingressos para o evento eram limitados, por isso a SMPED abriu inscrições prévias ao público. A adesão foi um sucesso e encerramos os credenciamentos na última quarta-feira, 30, pois atingimos a capacidade do local.

O público inscrito vai contar com recursos de acessibilidade como audiodescrição, intérpretes de Libras, guia-intérprete, legendagem e Espaço TEA (destinado a pessoas com autismo).

A Festiva é organizada pela SPTuris com apoio da agência Turn on the Light, Ideias & Conexões, SPTrans e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Serviço 1º FESTIVA – Festa Inclusiva
Data: 2 de dezembro, sexta-feira
Hora: 13h às 20h
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro - Rodovia dos Imigrantes, KM 11,5 - Vila Guarani
Inscrições: ingressos esgotados