SMPED realiza evento em homenagem ao Dia das Mães

Músico Edu Camargo emocionou público presente em show no terraço do edifício Martinelli

Na tarde desta sexta-feira (06), a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) realizou uma homenagem para mães com e sem deficiência na cobertura do edifício Martinelli, no centro histórico da capital.

A celebração contou com a participação da secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco, do secretário adjunto Vinícius Schaefer e mães convidadas, ligadas a causa das Pessoas com Deficiência.

Na cerimônia de abertura, a secretária falou sobre maternidade e a luta das mães de filhos com deficiência que muitas vezes precisam brigar pelo básico. "O meu papel como mãe e a frente da secretaria é o de representar cada uma de vocês que merecem essa homenagem, receber o nosso carinho e ter um momento para relaxar. Afinal, também precisamos cuidar de quem cuida, por isso o evento de hoje é para vocês que têm toda a nossa admiração e respeito", disse Silvia Grecco.

Durante a homenagem, o músico Edu Camargo se apresentou com canções próprias e sucessos de outros artistas. O paulistano, que é uma pessoa cega, iniciou sua carreira em 1991 influenciado por artistas do pop, soul e R&B americano. É músico, compositor, produtor musical e ganhou visibilidade após destaque na 3ª edição do "The Voice Brasil" (2014), programa da TV Globo.

O artista disse estar honrado com o convite e a oportunidade de se apresentar para um grupo tão simbólico. "Nada me deixa mais feliz do que cantar para mulheres, mulheres com deficiência, mães de filhos com deficiência que lutam pra mostrar o quanto somos capazes. Espero que vocês não desistam da missão de fortalecer os pilares reais desse mundo que são os pilares do amor", concluiu.

O evento também ofereceu um coffee break realizado pelo Instituto Chefs Especiais que trabalha a inclusão de Pessoas com Síndrome de Down através da gastronomia.

Álbum com as fotos do evento, crédito Fábio Nunes: https://photos.google.com/share/AF1QipPtZWpgLHVEFFS0vTvR8CPrRF4HJLVtNAun2rFQR8afglHY-tHq5TmWVi6efJ17yw?key=c21zSkVMTERDaXA0dzZkY2pvX1I2UXROeXp4N3V3