SMPED oferece curso sobre prevenção e enfrentamento a violência contra Pessoas com Deficiência

As inscrições estão abertas até o dia 10 de janeiro e a formação é realizada em parceria com a Turma do Jiló

 

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) abre inscrições para o curso “Educação Inclusiva como ferramenta para quebrar o ciclo de violência contra a Pessoa com Deficiência”. O objetivo é capacitar e sensibilizar 250 pessoas, que atuam preferencialmente nos serviços públicos da cidade de São Paulo, pessoas com deficiência, familiares e representantes de conselhos municipais sobre prevenção e enfrentamento à violência contra Pessoas com Deficiência.

O curso online será realizado pela Associação Turma do Jiló, vencedora do edital, e tem início no dia 17 de janeiro. As aulas são oferecidas nas modalidades ao vivo e gravadas, acontecem duas vezes por semana, e vão até o dia 11 de maio.

A formação vai discutir o paradigma da inclusão e instrumentalizar os participantes com elementos teóricos, e práticos, necessários para entender o conceito social da deficiência, as diferentes formas de violência, o combate a discriminação e ao capacitismo, além de qualificar o atendimento às pessoas com deficiência em suas áreas de atuação.

A capacitação é gratuita, tem duração de 40 horas no total e conta com certificado.

Para se inscrever, acesse: https://linktr.ee/enfrentandoaviolenciacontrapcd

As inscrições se encerram no dia 10 de janeiro. Participe!