Curso de Acessibilidade Digital e Comunicacional está com inscrições abertas!

Mais de 440 pessoas já receberam a certificação

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) está com inscrições abertas para o Curso de Acessibilidade Digital e Comunicacional. Desde o início do ano, já foram mais de 400 pessoas que receberem a certificação.

O curso é on-line e com aulas expositivas, voltado para o público geral, incluindo funcionários da Prefeitura de São Paulo, profissionais da área de tecnologia e comunicação. O objetivo é fornecer conhecimentos básicos para a eliminação de barreiras digitais e comunicacionais, transformando a web em um espaço mais inclusivo e acessível.

A próxima turma será no dia 7 e 9 de dezembro, duração de 3 horas (Dois dias com de 1:30 h por dia), das 10h às 11:30h. As vagas são limitadas! O conteúdo será apresentando pelo analista de sistemas da Prodam e consultor de acessibilidade digital da SMPED, Sidney Tobias, a assessora de comunicação Priscila Fonseca e o coordenador geral de CADU - Coordenação de Acessibilidade e Desenho Universal e DADCI - Divisão de Acessibilidade Digital e Comunicação Inclusiva, Edilson Flausino.

A programação completa:

1ª Aula
Acessibilidade em sites
Descrição de imagens
Redes Sociais
Terminologias
Design gráficos e textos acessíveis
Boas práticas


2ª Aula
Acessibilidade digital
Legislação
Selo de acessibilidade digital
Processos de certificação
Ases Web

Inscreva-se no link: docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScdflIFonWui8FJ5nRxr5q6RA_TPjuj9D3XmmCENaosrPaJog/viewform