SMPED oferece show do Paralamas do Sucesso para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Evento acontece dia 04 de dezembro e vai contar com apresentações de outros grandes artistas com deficiência

Para encerrar com chave de ouro a programação de comemorações, iniciadas em novembro, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência realiza o Show da Inclusão no sábado, 04 de dezembro, no Parque do Anhembi, das 10h30 às 15h.

A festa, que é gratuita e aberta ao público, começa com o bloco de rua ‘’Inclui Meu Bloco’’, comandado, nesta edição, pelo cantor, compositor, instrumentista e jornalista João Cavalcanti. Ele que é filho do cantor Lenine e por isso está imerso na música desde pequeno, também se inseriu no universo da Pessoa com Deficiência a partir do nascimento da filha Luna que tem Síndrome de Down. A concentração e o bloco fixo acontecem na entrada do Pavilhão Oeste do Anhembi Parque.

Entre as atrações, o público vai poder curtir ao som do Dj Anderson da Mata. O artista ingressou na música profissionalmente depois que começou a perder a visão, em 2008, devido a Retinose Pigmentar, uma doença que danifica a retina do olho. Hoje, ele é referência no segmento.

Quem abre o Show da Inclusão é o grupo de samba Só Vendo Pra Crer (SVPC). A formação atual é composta por cinco integrantes com deficiência visual, músicos com carreiras independentes que se uniram em 2010 para formar o grupo e desde então têm encantado o público com a sua musicalidade.

O encerramento da festa fica por conta da renomada banda de rock, Os Paralamas do Sucesso. A banda fluminense é uma das mais importantes na história da música no país, tem quase 40 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo.

Os Paralamas do Sucesso tem lugar de destaque na vitrine da música brasileira e também no evento

Esse evento é o último de uma série de iniciativas que a SMPED preparou, desde o início de novembro, para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 03 de dezembro. Saiba mais em:
https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/pessoa_com_deficiencia/noticias/?p=32031.

Medidas de segurança contra a Covid-19

O evento é aberto ao público, no entanto a SMPED solicita inscrições prévias para atender as medidas de distanciamento social e protocolos sanitários relacionados à pandemia. As inscrições podem ser feitas através do e-mail: cerimonialsmped@prefeitura.sp.gov.br.

Além disso, será exigido do público comprovante de vacinação em cumprimento à resolução Estadual nº 166, de 4 de novembro de 2021, que prevê a apresentação do documento por pessoas com mais de 12 anos atestando o esquema vacinal completo contra a Covid-19. Aqueles que receberam apenas a primeira dose e menores de 12 anos deverão apresentar teste do tipo PCR negativo com até 48 horas de antecedência ou do tipo antígeno realizado em até 24 horas antes do evento.

Serviço:

Inclui Meu Bloco + Shows da Inclusão
Data e hora: 04 de dezembro das 10h30 às 15h
Local: Parque Anhembi
Endereço: Pavilhão Oeste - Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana