Escola de Impacto abre inscrições para a primeira turma inclusiva em parceria com a SMPED

Jovens com e sem deficiência, que estudam em escolas municipais, podem participar

Quer impactar e transformar o mundo em um lugar mais justo, inclusivo e colaborativo? A Escola de Impacto, em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), está com inscrições abertas para a primeira turma inclusiva do programa de formação. A iniciativa é voltada para os jovens com e sem deficiência, de 14 a 19 anos, que estudam em escolas públicas municipais.

O objetivo do projeto é estimular o empreendedorismo social entre os jovens brasileiros, de modo que esses possam gerar impacto positivo e se envolvam na construção de uma sociedade mais justa.

Durante as atividades os adolescentes irão despertar propósitos de vida por meio da sensibilização, desenvolvimento de habilidades socioemocionais, competências de liderança, empreendedorismo e de vivências e experiências práticas.

O parceria inédita foi viabilizada a partir de emenda parlamentar da vereadora Janaína Lima.

Entre o time de especialistas estão: Edu Lyra (Gerando Falcões), Geyze, Ana Maria e Abílio Diniz (Instituto Península), Elie Horn (Instituto Cyrela), Rony Meisler (Reserva), Priscila Cruz (Todos Pela Educação), Celso Athayde (CUFA), Carlo Pereira (Pacto Global), Diego Calegari (Politize), Caroline Celico (Fundação Amor Horizontal), Sid Efromovich e Marina Feffer (Generation Plegde), Tatiana Sayeg e Paula Batista (TDJ), dentre outros.

Além disso, metodologias de design thinking e as habilidades individuais e coletivas do próprio grupo serão utilizadas para criar um ambiente moderno, plural e atrativo de ensino.

As nscrições foram prorrogadas até o dia 22 de outubro.

Participe! Para se inscrever, acesse: https://forms.gle/qqfAV61MTN5H7MbY9.

Mais informações: https://escoladeimpacto.org/.