Mutirão nos Bairros leva Paraoficina Móvel para a região de Itaquera

Bairro recebeu mais uma edição do evento com serviços municipais da cidade de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo realizou quase 7 mil atendimentos durante mais uma edição do programa Mutirão nos Bairros em Itaquera, na Zona Leste da capital. A ação foi concentrada Praça Augusto Domingos Alves Mala, na rua Arcádia Paulistana esquina com a Toledo Castelano,, onde a população local teve acesso a diversos serviços públicos.

Munícipes de São José dos Campos e Embu das Artes fizeram caravana para participar do evento.

Durante o mutirão, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho ofertou a intermediação de Mão de Obra (encaminhamento às vagas de emprego) para quase 400 oportunidades de emprego, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social, orientação sobre os demais serviços prestados no Cate (seguro desemprego, oficinas, seleção, etc).

A Agência São Paulo de Desenvolvimento ofertará orientações para os microempreendedores, entre outras ações.

As equipes dos equipamentos de Saúde da região marcaram presença distribuindo preservativos e folhetos explicativos sobre DSTs/Aids, ofertando avaliação de Saúde Bucal, aferição de pressão arterial e glicemia, exames oftalmológicos ouriculoterapia, entre outros serviços e ações.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) participou do mutirão oferecendo orientações sobre vagas de trabalho para pessoas com deficiência, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) por meio do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), que realizam a seleção dos candidatos.

Outro serviço presente no Mutirão foi a Paraoficina Móvel, uma van customizada com equipamentos, máquinas, ferramentas, peças de reposição e material para fazer reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção como muletas, bengalas e andadores.

Ação deste sábado também contou com a participação das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, Segurança Urbana, além da Cohab e da Sabesp.

Sobre o mutirão

O programa Mutirão nos Bairros tem como objetivo promover ações de zeladoria e levar os serviços oferecidos nos equipamentos da administração municipal para próximo daqueles que mais precisam.

 

paraoficina estacionada e técnico arruma cadeira de rodas.

mais de seis pessoas na tenda SMPED.

secretário Cid Torquato conversa com munícipe.

Créditos: Fábio Nunes - Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência